18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Palestra "Uma vivência na Turquia" com a ceramista Luiza Christ

spot_img

Palestra "Uma vivência na Turquia" com a ceramista Luiza Christ

spot_imgspot_img

Com o objetivo de falar sobre sua participação no Simpósio Internacional de Overglaze Paintings (Simpósio Internacional de Esmaltação Cerâmica) realizado na Turquia, a artista plástica Luiza Christ ministra palestras no Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). De acordo com Luiza, a sua conferência no evento possibilitou que o público conhecesse um pouco a respeito da arte brasileira.

Durante o evento, houve grande intercâmbio de informações. “Pudemos conhecer o trabalho de aproximadamente 30 artistas de diversos países: México, Inglaterra, Letônia, Dinamarca, Turquia, entre outros”. Luiza pretende discorrer a respeito disso em sua apresentação.

Luiza é aluna do Centro de Artes da UDESC e conta que, além dela, as professoras Rosana Bortolin e Betânia Silveira também participaram do Simpósio, que ocorreu em julho deste ano, na cidade de Eskisehir. “Durante o Simpósio, ministramos palestras sobre nossos trabalhos em cerâmica e criamos peças utilizando a técnica proposta ( Overglaze Paintings). Parte desta produção compõe, agora, oacervo da Anadolu University (maior universidade pública da Turquia)”.

SERVIÇO:

Palestra Simpósio Internacional de Overglaze Paintings – Uma vivência na Turquia com Luiza Christ

Local: Auditório do Bloco Amarelo – CEART/UDESC – Av. Madre Benvenuta, 1907, em Florianópolis

Datas:
26.10.2009 às 14h30
27.10.2009 às 9h30

Evento gratuito e aberto ao público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img