20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Palestra discute a relação da Filosofia Clínica com a saúde

spot_img

Palestra discute a relação da Filosofia Clínica com a saúde

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 5 de setembro, a Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, recebe Bruno Packter para falar da relação entre a Filosofia Clínica e a saúde. A palestra com título “Filosofia Clínica e a Saúde: o Papel do Filósofo Clínico”, terá início às 19h30 e é aberta ao público.

Segundo Packter, conceitos como cura e bem-estar são estranhos à clinica filosófica, pois não considera as questões do ponto de vista da normalidade e patologia. Para essa filosofia, cada pessoa vive cada coisa de um modo único. ” As pessoas tem um modo único de ser. Não há como considerarmos alguém como doente ou saudável a partir de padronizações como normalidade e patologia. É ela quem saberá o prazer ou não do que está vivendo. Somente cabe a ela mensurar o que vive, mesmo que adote as mesmas medidas de mensuração de uma outra pessoa”, afirma Bruno.

Por exemplo, o indivíduo traz para a clínica suas buscas, angústias, emoções, e valores tendo uma visão muito particular do mundo. “O que se busca é fazer o partilhante perceber que ele é sujeito ativo na construção de sua própria história, ou seja, as coisas podem se revelar na terapia de acordo com a subjetividade do paciente”, finaliza o filósofo.

Para mais informações, ligue para (48) 3271-6030 ou acesse o site da Livrarias Catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img