16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Palestrante indiano vai ensinar técnicas para lidar com o estresse e emoções negativas

spot_img

Palestrante indiano vai ensinar técnicas para lidar com o estresse e emoções negativas

spot_imgspot_img

Quando estamos com a mente tranquila conseguimos tomar decisões com mais clareza e temos energia para correr atrás dos nossos objetivos, tanto pessoais quanto profissionais. E, duas ferramentas simples e acessíveis são capazes de transformar e aprimorar esse exercício: a respiração e a meditação. É isso que propõe o palestrante internacional e instrutor sênior da fundação Arte de Viver, Swami Paramtej. Durante sua passagem pelo Brasil, ele fará uma palestra para centenas de pessoas em Florianópolis, dia 26 de abril, no Teatro Governador Pedro Ivo, onde ensinará como aliviar o estresse e as emoções negativas através destas práticas. Paramtej vai abordar, também, o propósito de vida e satisfação pessoal e, ao final, após responder as dúvidas do público, conduzirá uma meditação coletiva e guiada.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site Arte de Viver, na bilheteria do teatro ou nos eventos abertos da Arte de Viver (Meditação aos domingos, na UFSC e meditação da Lua Cheia). .

O estresse, segundo o instrutor, é um reflexo da falta de habilidade em lidarmos com a mente. Se, por um lado, não temos controle sobre situações do dia a dia que levam à raiva, tristeza e frustração, é possível gerenciar melhor a forma como reagimos a elas. Ele diz que a respiração e a meditação são os caminhos para controlar as emoções e a mente. Assim, conseguimos nos manter mais focados, produtivos e pacíficos.

Antes de se dedicar exclusivamente à realização espiritual e ao serviço social, Swami Paramtej era empresário. Aos 28 anos, sentiu que precisava de um guia para que sua vida tivesse um sentido maior do que apenas a rotina de trabalho. Após participar de um encontro entre Dalai Lama e o líder humanitário e fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar, sua vida começou a tomar uma nova direção. Ele passou a estudar e, posteriormente, a ensinar as práticas de meditação, respiração e ioga pelo mundo. Esteve em mais de 40 países dando palestras e cursos e dedicando-se à ajuda humanitária.

Sobre a Arte de Viver

A Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. Fundada há 35 anos pelo líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, a organização está presente em 155 países e tem o objetivo de disseminar práticas de bem-estar para a redução do estresse e violência pelo mundo. Para ajudar as pessoas a experimentarem a paz interior, a Arte de Viver oferece diversos programas que incluem técnicas de respiração, meditação e ioga. Esses cursos já ajudaram milhões de pessoas ao redor do mundo a superar o estresse, depressão, doenças e tendências violentas.

Serviço

O quê: Palestra "Lidando com o estresse e alcançando a prosperidade" com Swami Paramtej

Quando: 26 de abril de 2017

Horário: 20h

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande

Inscrições: bit.ly/paramtej2017, diretamente no Teatro ou nos eventos abertos da Arte de Viver (Meditação aos domingos, na UFSC e meditação da Lua Cheia)

Entrada: 1º lote (até 20/4): R$40 / R$ 20 (meia entrada)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img