21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Para rir e refletir: teatro de graça para crianças e adultos

spot_img

Para rir e refletir: teatro de graça para crianças e adultos

spot_imgspot_img

Projeto Domingo é Dia de Teatro promove apresentações gratuitas de teatro infantil todos os domingos, às 11h30, no Shopping Iguatemi em Florianópolis

Teatro, palhaçaria, folclore e histórias de artistas mulheres independentes que não se encaixavam em estereótipos de gênero ganham o palco do Domingo é Dia de Teatro no mês de novembro. A cia Peregrina abre a programação no dia 3/11, às 11h30, com O curioso caso do boi. 

O espetáculo conta a história de bruxas que querem invocar o Boi Tatá para fazer uma bagunça na vida das pessoas. Amanito e Flor precisarão da ajuda do público nessa aventura que acontece no mundo fantástico do folclore da Ilha de Santa Catarina. 

No segundo domingo do mês, no dia 10/11, CIrcus Fever apresenta O Maestro e no terceiro, a Traço Cia de Teatro leva ao palco Brincadeira de Palhaças – espetáculo com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). 

Mulheres reais e inspiradoras como referência

O mês fecha com Antiprincesas, da cia Duas e Só, no dia 24/11. O espetáculo  conta histórias de três importantes e inspiradoras mulheres latino-americanas: Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, que já em suas épocas não se encaixavam em estereótipos de gênero. Elas não são princesas, não moram e nem sonham com castelos e não precisam de nenhum homem para serem felizes. Vivem suas vidas da forma como bem entendem e têm um amor em comum: a arte. A peça, com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição, é indicada para crianças com idade a partir de 5 anos. 

Mostra permanente e gratuita de teatro

A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e Audiodescrição.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

 

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO

Dia 3/11: O curioso caso do Boi, com Cia Peregrina

Bruxas querem invocar o Boi Tatá para fazer uma bagunça na vida das pessoas!

Amanito e Flor precisarão da ajuda do público nessa aventura que acontece no mundo fantástico do folclore da Ilha de Santa Catarina.

Bernunça, Lobisomem, Folguedo de Boi e outros seres encantados fazem parte da divertida saga que sugere o resgate de tradições e valoriza a cultura do contato humano tão esquecido nos dias de hoje.

 

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: O curioso caso do Boi, com Cia Peregrina

Quando: 3/11/2019, às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: livre

 

10/11: O Maestro, com Circus Fever

Um grande concerto é esperado pelo público e, diante da ausência do maestro, o faxineiro do teatro assume seu papel. Neste enredo, o ator Leonardo Umpierrez utiliza técnicas de clown, mímica e improvisação num diálogo direto com a platéia.

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: O Maestro, com CIrcus Fever

Quando: 10/11/2019, às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: Livre

 

Dia 17/11: Brincadeira de Palhaças, da Traço Cia de Teatro

Esmeralda e Gretta Panschetta, grandes amigas, se preparam para a brincadeira. O público é convidado a prestigiar a apresentação de acrobacia, dança e música que elas prepararam desde muito pequenas. O único problema é que, até hoje, o show nunca acontece como o combinado. Mergulhadas na brincadeira do fazer teatral e em jogos da palhaçaria clássica, Esmeralda e Gretta descobrem a possibilidade “mágica” de criarem um concerto musical.

 

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: Brincadeira de Palhaças, da Traço Cia de Teatro

Quando: 17/11/2019, às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: Até 10 anos

Espetáculo com LIBRAS

 

Dia 24/11: Antiprincesas, com Duas e Só

Antiprincesas é um espetáculo que conta histórias de três importantes e inspiradoras mulheres latino-americanas: Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, que já em suas épocas não se encaixavam em estereótipos de gênero. Elas não são princesas, não moram e nem sonham com castelos e não precisam de nenhum homem para serem felizes. Vivem suas vidas da forma como bem entendem e têm um amor em comum: a arte. 

 

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: Antiprincesas, com Duas e Só

Quando: 24/11, às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: A partir de 5 anos

Espetáculo com LIBRAS e audiodescrição

Informações: www.facebook.com/domingoediadeteatroflorianopolishttp://iguatemi.com.br/florianopolis. Siga-nos também no Instagram: @domingoediadeteatrofpolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img