15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Para tirar dúvidas sobre o estaleiro em Biguaçu

spot_img

Para tirar dúvidas sobre o estaleiro em Biguaçu

spot_imgspot_img

Empresa estruturou um centro, em Biguaçu, para atender a comunidade

Um centro de informações sobre a instalação do estaleiro em Biguaçu, na Grande Florianópolis, está aberto na cidade para que a população esclareça suas dúvidas sobre o empreendimento de R$ 2,5 bilhões.

Inaugurado há dois meses, o centro vem recebendo cerca de 50 pessoas diariamente – 98% delas interessadas em informações sobre os cursos de qualificação. Se o empreendimento for instalado no Estado, 3,5 mil empregos diretos deverão ser gerados durante a construção e 4 mil depois, na fase de operação.

Lucilene Espezim, 29 anos, foi uma das pessoas que visitaram o centro ontem. Desempregada há um ano, quer fazer o curso de carpintaria. Foi aconselhada a ir à Secretaria de Desenvolvimento da cidade, onde é possível se inscrever até hoje. São 90 vagas para cursos em Biguaçu e outras 90 em Governador Celso Ramos.

Informações sobre os impactos na natureza e como o estaleiro será construído também são fornecidas no centro. Ali, ainda é possível ler os relatórios de impacto ambiental.

Adelson Gonçalves, 40 anos, esteve no centro. Foi pedir para que um representante da OSX, empresa que pretende construir o empreendimento, visite seu bairro para conversar com os moradores.

Além do centro de informação, dúvidas poderão ser esclarecidas, na próxima semana, em audiências públicas. Os danos à natureza e o crescimento econômico provocado pelo empreendimento estão sendo discutidos no Estado desde dezembro do ano passado, quando o relatório de impacto ambiental foi concluído. A empresa ainda aguarda licença.

O telefone do centro de informações é (48) 3243-5705.

Biguaçu

Os próximos passos
Três audiências serão realizadas
– 20/07 – Governador Celso Ramos – 19h – Ginásio da Escola Básica Estadual Professora Maria Amália Gardoso, Rua Gerino Belmiro dos Santos, 54, Fazenda da Armação
– 21/07 – Biguaçu – 19h – Centro de Eventos Petry, BR-101, Km 196
– 22/07 – Florianópolis – 19h – Jurerê Sports Center (antigo Jurerê Praia Club), Avenida dos Dourados, 481, Jurerê Internacional

(DC, 16/07/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img