17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Varejo antecipa liquidações em Florianópolis

spot_img

Varejo antecipa liquidações em Florianópolis

spot_imgspot_img

Dois meses antes do fim do inverno, setor do vestuário oferece entre 20% e 70% de desconto

O frio não poderia chegar em um momento mais propício para os consumidores. As liquidações nas lojas de roupas começaram há duas semanas, apenas 10 dias depois do início do inverno. Mais de dois meses antes do fim da estação, é possível comprar peças com até 70% de desconto.

Essa combinação de frio com liquidação deve gerar crescimento nas vendas, acredita o presidente das federações das CDLs (FCDL-SC), Sergio Medeiros. Ele espera para junho uma expansão no comércio do setor de vestuário de 4% a 5%, no confronto com igual período de 2009.

O aumento da confiança do consumidor é apontado como o responsável pelo aquecimento nas vendas, já que os preços não estão diferentes dos praticados no ano passado. No Estado, cerca de 50% dos lojistas do setor estão liquidando, de acordo com Medeiros.

Das 210 lojas do shopping Beiramar, em Florianópolis, 70 estão em liquidação. O desconto nos preços variam de 30% a 70%.

O gerente de marketing do estabelecimento, Julio Cesar Geesdorf, explica que a chegada do frio não interfere no calendário de liquidação da maioria das lojas. As franquias seguem o planejamento nacional, que costuma antecipar as promoções. As lojas locais aderem aos preços baixos para poderem concorrer.

Na loja Pakalolo, a liquidação começou há duas semanas. Com descontos de até 30%, a expectativa é aumentar as vendas em 60%, conta a gerente Aline Leão:

— As pessoas esperam junho passar e deixam para comprar em julho, quando os preço estão mais baixos — acrescenta.

No Floripa Shopping, 80% das 170 lojas também estão liquidando. Os preços chegam a ser 60% menores que os de costume e estão próximos aos do ano passado.

A gerente de marketing Monica Freitas conta que a indústria está antecipando as coleções cada vez mais, obrigando os lojistas a liquidarem para poderem comprar as peças da estação seguinte.

A loja de calçados Santa Lola iniciou uma liquidação com até 30% de desconto há 20 dias. Esta semana, os preços reduziram a 60% do praticado normalmente. O estabelecimento começa a receber a coleção de verão na próxima semana.

No shopping Iguatemi, são 70% dos estabelecimentos em liquidação. Os descontos chegam também aos 70%. No Itaguaçu, em São José, 90% das lojas que vendem roupas e acessórios de inverno estão com promoções que variam entre 20% e 70%.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img