16.3 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Paradigma Cine Arte apresenta premiado filme brasileiro

spot_img

Paradigma Cine Arte apresenta premiado filme brasileiro

spot_img

“Viajo porque preciso, volto porque te amo” é um drama rodado no sertão nordestino que reúne ficção e depoimentos reais

Nesta sexta-feira, 16, o Paradigma Cine Arte abre espaço para o cinema brasileiro com a exibição do filme Viajo porque preciso, volto porque te amo, em duas sessões, às 19h e às 21h30. O drama, lançado em 2009, é o resultado de dez anos de captação de imagens do sertão nordestino feitas pelos diretores Marcelo Gomes e Karim Aïnouz.

O roteiro é centrado em José Renato, um geólogo enviado para o sertão nordestino a fim de avaliar uma região que poderá desaparecer se um canal for construído a partir do desvio do único rio do local. A história é contada a partir de diários de viagem, mas só a voz é conhecida, pois o rosto de José Renato não aparece ao longo do filme. O protagonista coleta relatos de pessoas que cruzam o seu caminho ao longo da história, o que cria uma linha tênue entre documentário e ficção.

A utilização de técnicas antigas e modernas de captação cria uma diversidade visual, que combina com a variedade de depoimentos e sentimentos apresentada durante os 75 minutos de filme. Sucesso de crítica, Viajo porque preciso, volto porque te amo foi premiado como Melhor Filme em festivais na França, Cuba e Portugal.

Sobre o Paradigma Cine Arte – Surgiu como uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas tradicionais de Florianópolis. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda semana serão exibidas duas sessões de títulos selecionados, em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.

Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Serviço

O quê: Exibição do filme Viajo porque preciso, volto porque te amo no Paradigma Cine Arte

Quando: 16 de julho, às 19h e às 21h30

Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8 Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$12 inteira, R$6 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)

Site: www.paradigmacinearte.com.br

Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte

Twitter: @paradigmacine

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br


Assista o trailer do filme

spot_img
spot_img

Leia mais