18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Parlamentares alemães visitam Santa Catarina para fortalecer parcerias

spot_img

Parlamentares alemães visitam Santa Catarina para fortalecer parcerias

spot_imgspot_img

O consultor geral da Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI), Marcelo Trevisani, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 16, em Florianópolis, com parlamentares alemães do Estado da Baviera. No encontro, foram debatidos temas ligados à inovação e competitividade, cultura, economia e fortalecimento das parcerias entre os dois países. Os parlamentares integram a Comissão para Assuntos Federais e da Europa e Relações Regionais da Assembleia Legislativa da Baviera.

Marcelo Trevisani  informou que há um protocolo de cooperação entre Santa Catarina e Baviera assinado desde 2003. "Essa visita é muito importante. Mostramos que estamos prontos e disponíveis para novos investimentos. Santa Catarina e Alemanha são grandes parceiros comerciais. Nossa relação é sólida. Dezenas de empresas alemãs de diferentes negócios já têm presença em cidades catarinenses. Queremos cada vez mais apoiar as ações, visando fortalecer as relações e o desenvolvimento mútuo”, disse.

“Santa Catarina é um Estado parceiro de Baviera. E nós pretendemos ampliar ainda mais essa relação. O que já temos é bom, mas sempre pode ser melhorado e esse é o nosso objetivo”, afirmou o representante do Governo da Bavieira, Martin Langewellpott.

De acordo com a Representação da Baviera no Brasil, há cinco filiais de empresas bávaras em Santa Catarina, como a BMW e a Siemens, além de 17 representações comerciais. Já a catarinense Tupy tem uma filial na Baviera. Há ainda dez parcerias de cooperações universitárias, como os acordos entre a Univille e a Universidade de Nürnberg, e entre a Univali e a TH Deggendorf.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img