20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Parque natural no Estreito será reaberto para visitação gratuita

spot_img

Parque natural no Estreito será reaberto para visitação gratuita

spot_imgspot_img

O Bosque Pedro Medeiros, no Estreito, será reaberto nesta terça-feira, 18, às 10h. O local, que possui 18 mil metros quadrados de área, sendo destes 10 mil remanescentes de mata atlântica, esteve interditado por medidas de segurança desde o dia 4 de dezembro do ano passado, depois de ter sido atingido por um ciclone. A entrada é gratuita. 

Nos últimos dias, equipes da secretaria municipal do Continente, FLORAM e COMCAP trabalharam para revitalizar o local. A passarela de madeira que dá acesso ao bosque, parte do playground, árvores nativas e trilhas foram atingidas e passaram por melhorias.

Saiba mais sobre o local

O Bosque Pedro Medeiros foi inaugurado em 23 de março de 2002 e está situado na Rua Afonso Pena, 1070, no Estreito. Atualmente, possui seis pequenas trilhas, museu do presépio, parquinho, área para piquenique e estacionamento.
O local é uma importante área verde de lazer da região continental da cidade. O Bosque possui uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, das quais 10 mil correspondem a uma área remanescente de Mata Atlântica.
Além da área verde, o local possui uma antiga edificação, construída no século XIX, que abriga atualmente o Museu do Presépio.

O acervo do Museu conta hoje com 100 presépios, oriundos de diferentes locais e até mesmo de outros países. Com base no Decreto nº 1370, de 27 de março de 2002 e na Lei Municipal nº 1202, de 04 de abril de 1974, o Bosque Vereador Pedro Medeiros foi tombado, passando a fazer parte do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município.

O Bosque foi aberto ao público em 23 de março de 2002 e possui infraestrutura de lazer e contemplação da natureza para a população. Tem três trilhas ecológicas possibilitam a caminhada em meio a mata. Além disso, há um parque infantil, o Museu do Presépio, espaço para lanches e jogos, viveiro com pássaros, coelhos e galinhas e um tanque de tartarugas de água doce.

 A visitação ocorre de terça a domingo, das 8h às 17h30min e a entrada é gratuita.

Além do atendimento a comunidade em geral, as escolas que tiverem interesse em conhecer o Bosque e participar das atividades oferecidas devem agendar sua visita pelo telefone 3348-4328.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img