18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Partituras de Haydn são interpretadas pela Orquestra Filarmonia Santa Catarina

spot_img

Partituras de Haydn são interpretadas pela Orquestra Filarmonia Santa Catarina

spot_imgspot_img

Concerto sob a regência do Maestro Gustavo Fontes contará com participação especial dos irmãos Juan Rossi (Violino) e Pablo Rossi (pianista), no próximo dia 15 de julho, em Florianópolis.

A Orquestra Filarmonia Santa Catarina apresenta no próximo dia 15 de julho, a partir das 21h, no Teatro do TAC, em Florianópolis, um programa especial dedicado ao músico austríaco Franz Joseph Haydn (1732-1809) e com a participação dos músicos catarinenses Juan Rossi (Violino) e Pablo Rossi (pianista), que são considerados referência no cenário nacional.

A apresentação dará ênfase ao equilíbrio e a forma de expressão da música clássica, sendo dividia em três momentos: Primeiramente, com o Concerto em Sol para Violino e Orquestra (Hob.VIIa:4); seguido pelo Concerto em Ré para Piano e Orquestra (Hob.XVIII:11) e encerrando com a execução do Concerto Duplo para Violino, Piano e Orquestra em Fá (Hob.XVIII:6).

Sobre os convidados

PABLO ROSSI – Vencedor do 1o. Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003, o jovem pianista brasileiro Pablo Rossi vem compondo uma história musical e artística bastante invejável. Atualmente Pablo Rossi reside em Moscou, onde cursa a faculdade de piano no Conservatório Tchaikovsky, integrando a classe da renomada professora e concertista Elisso Virsaladze.

JUAN CARLOS ROSSI – Ganhador do I Concurso de Violino Faculdade Cantareira, em 2008, e um dos promissores talentos da mais nova geração de violinistas brasileiros. Afeito a uma intensa atividade musical, diferenciada e com muito êxito, Juan Carlos participa de recitais, festivais, concertos e masterclasses. Atualmente vive na Áustria, onde cursa Mestrado em Violino na Universidade Mozarteum de Salzburg, sob a orientação do renomado violinista Benjamin Smith.

Sobre a Orquestra Filarmonia Santa Catarina

A Orquestra é resultado da união de músicos catarinenses que tinham um objetivo em comum: uma orquestra reunindo apenas músicos com formação profissional e integralmente dedicados à atividade musical, o que se transformou em um dos seus principais diferenciais, perceptível na interpretação com alta qualidade artística.

Serviço

O que: Orquestra Filarmonia Santa Catarina – “Juan e Pablo Rossi interpretam Haydn”

Quando: 15 de Julho de 2011

Local: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

Horário: 21h

Ingressos: à venda na Bilheteria do TAC – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia entrada)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img