23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Páscoa movimenta outros setores do comércio

spot_img

Páscoa movimenta outros setores do comércio

spot_imgspot_img

No Floripa Shopping, além de decoração especial com a cidade do chocolate, lojistas se mobilizam para agradar clientes que fazem da páscoa uma data além do chocolate.

Há quem diga que a Páscoa tem gosto de chocolate e ponto final. Mas nem todo mundo pensa assim. De acordo com o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, além do ramo alimentício, a Páscoa 2009 será incrementada com a venda de diferentes produtos. “Os consumidores estão apostando, também, nas promoções ainda praticadas e isto deve aquecer as vendas do comércio”, avalia Breithaupt. Além dos bens não duráveis, os bens semiduráveis, como vestuário e calçados (35%) e brinquedos (20,7%) foram mencionados, em recente pesquisa da entidade, como opções de presentes.

Por causa desta mudança no comportamento do consumidor, o Floripa Shopping, em Florianópolis, preparou uma páscoa para atender opostos: chocolatras e o público que, por algum motivo – saúde e cuidados com a balança, ou simplesmente por gosto – prefere outros produtos a guloseimas tradicionais para presentear.

Foi pensando nesse nicho que lojistas do Floripa Shopping montaram kits e variadas sugestões de presentes, com preços compatíveis com os ovos de Páscoa, para alavancar as vendas na data.

De acordo com Greice Nardini, gerente da Akakia Cosméticos, os clientes que procuram presentes no lugar dos chocolates buscam produtos na faixa de preço entre 30 e 50 reais. Para atender a este público a loja montou kits com loção hidratante e sabonete feitos à base de chocolate. “O cheirinho e as propriedades do chocolate são marcantes no produto. Um presente que agrada as mulheres de várias idades e que dura mais que o período do feriado” recomenda a gerente.

Pra quem quer fugir do convencional, mas vai presentear crianças nesta páscoa, a dica da Ri Happy para os pais é aproveitar as promoções de brinquedos que façam essa data mais mágica. Entre as novidades há bichinhos de pelúcia vendidos a partir de R$9,99. Barbies, carrinhos Hot wheels também são boas sugestões de presentes.

Na linha jogos, há o lançamento Perfil 4. A proposta do jogo de perguntas e respostas é para crianças a partir de 8 anos de idade. E para incrementar ainda mais a páscoa, a Ri Happy Brinquedos ainda realiza uma promoção especial. Para concorrer a dois coelhinhos de pelúcia, basta preencher o cupom com uma frase sobre o Planeta Chocolate. A melhor frase vence. A feira, realizada entre os dias 1° e 5 de abril, no Floripa Shopping, tinha como objetivo fomentar a indústria catarinense produtora de chocolate e unir o segmento. O resultado da promoção da loja Ri Happy acontece no dia 13 de abril, às 15h.

Ainda para as crianças, a loja Batoon oferece opções de roupas masculinas e femininas da coleção outono/inverno 2009 das marcas Pura Mania, Divino Bebê, Maria Flor e Mercado Infantil. Tiaras, mimos de cabelo e sapatinhos também fazem parte das opções.

Quem prefere manter a tradição e presentear com chocolate, a novidade da loja Cacau Show é o Dream, um ovo com casca trufada. Para as crianças, o ovo do desenho animado “Padrinhos Mágicos” traz como surpresa um brinde que é um mini projetor.. A loja ainda realiza uma promoção: a cada R$50,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a um ovo de chocolate de 6 quilos. Na Kopenhagen, os ovos mais procurados são os com licor e o “4 clássicos”, que une quatro sabores clássicos da marca num só ovo.

Fábrica de chocolates entretém crianças

A decoração da fábrica de Chocolates é uma atração à parte na Páscoa do Floripa Shopping. Uma cidade de chocolate, com casa de confeitaria, casa do artesanato, casa de cacau e uma fábrica de chocolates foi montada na praça central do empreendimento. Carlos Alberto Schneider assina a cenografia.

Mais informações: Floripa Shopping (48) 33317000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img