22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Patinetes elétricas: Com a autorização da Prefeitura, Whoosh expande sua área de atuação no norte de Florianópolis

spot_img

Patinetes elétricas: Com a autorização da Prefeitura, Whoosh expande sua área de atuação no norte de Florianópolis

spot_imgspot_img

Empresa de micromobilidade anuncia início da sua operação em Canavieiras, além da implementação de 100 novos veículos e 30 novos pontos de estacionamento

Florianópolis, fevereiro de 2024 – Com a autorização da Prefeitura de Florianópolis, a Whoosh, empresa global que oferece soluções de micromobilidade, amplia sua área de atuação de patinetes elétricas na capital catarinense. A nova cobertura passa a incluir o bairro de Canasvieiras, no norte da ilha. Com isso, a companhia implementa 100 novos equipamentos às ruas, além de 30 pontos de estacionamento. 

Segundo Francisco Forbes, CEO da Whoosh no Brasil, a expansão estratégica tem como objetivo satisfazer a crescente demanda de deslocamento na região, promovendo e fortalecendo alternativas de transporte em Florianópolis: “Acreditamos firmemente no potencial da micromobilidade para transformar as cidades, e estamos comprometidos em fornecer soluções de transporte inovadoras e acessíveis para comunidades em todo o  mundo”. 

Presente em Florianópolis desde junho de 2023, a companhia registrou, até novembro do último ano, mais de 186 mil usuários em sua plataforma, totalizando cerca de 318 mil viagens. Com atuação no Centro, Avenida Beira Mar Norte, Coqueiros, Estreito e, temporariamente para o verão, em Jurerê, a introdução desses veículos em Canasvieiras proporcionará aos residentes e visitantes uma maneira conveniente de explorar a área, reduzindo o congestionamento nas ruas e contribuindo para um ambiente mais limpo e sustentável. 

Todas as operações são conduzidas por meio do aplicativo da Whoosh, disponível para download em dispositivos iOS e Android. Para localizar um veículo disponível, os usuários podem simplesmente consultar o mapa no aplicativo, que mostra suas respectivas localizações. Com apenas alguns toques na tela, é possível reservar uma patinete, verificar o nível de carga da bateria e conferir os preços das viagens. O processo começa com a leitura do código QR no guia do veículo e é concluído com a devolução do equipamento em qualquer local designado com um marcador ‘P’ no mapa.

Para mais informações sobre a Whoosh e seus serviços em Florianópolis, visite https://whoosh.bike/br ou baixe o aplicativo da marca na App Store ou no Google Play

Sobre a Whoosh

Whoosh é uma empresa internacional de tecnologia que desenvolve e implementa de forma independente soluções de transporte de micromobilidade, por meio do uso de e-scooters. A empresa que gerencia o serviço também lançou uma escola de condução online para garantir a segurança dos usuários. As e-scooters da marca são equipadas com o seu próprio módulo Whoosh IoT (Internet of Things), que permite controlar totalmente o estado e as condições do veículo. Os dados recebidos dos equipamentos permitem  a criação de relatórios analíticos sobre micromobilidade, que podem ser de informação muito útil para as autoridades urbanas responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento de políticas ambientais das cidades onde a Whoosh opera. Mais informações no https://whoosh.bike/br.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img