21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Paulinho Mocidade faz show na Travessa Ratclif nesta quinta-feira

spot_img

Paulinho Mocidade faz show na Travessa Ratclif nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A Travessa Ratclif, o Centro de Florianópolis, recebe nesta quinta-feira, 16, o cantor e compositor Paulinho Mocidade, que se apresenta com o grupo local Número Baixo, às 20 h. O intérprete oficial da escola de samba carioca Acadêmicos de Santa Cruz divulga o novo CD com sambas-enredo que marcaram sua carreira. A atividade, nas imediações do Bar Canto do Noel, faz parte do projeto Florianópolis – Território das Artes, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes. A atração é gratuita. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Criado no ano passado, o projeto Território das Artes visa a transformar a cidade em um espaço de ocupação e convivência artística, propiciando aos moradores o contato permanente com diferentes expressões culturais. A iniciativa soma-se ao projeto Viva a Noite, realizado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, para promover a revitalização noturna do Centro Histórico e divulgar a produção artística local.

Tocando há 12 anos em rodas de samba na Grande Florianópolis, o grupo Número Baixo divulga o tradicional samba de raiz. Há nove anos, integrantes do grupo criaram o projeto Mantendo as Tradições, que lançou recentemente um CD para difundir o samba produzido na região, dando visibilidade a compositores como Vicente Marinheiro, Elias Marujo, Paulinho Carioca e outros compositores locais, além de abrir espaço para intérpretes como Maria Helena, Rachel Barreto e Geison Dias, entre outros nomes.

Com um trabalho de qualidade, o grupo Número Baixo tem se apresentado em bares, festas e eventos na Grande Florianópolis e em outras regiões de Santa Catarina. Também toca com intérpretes de outros estados, como é o caso de Paulinho Mocidade, que vai se apresentar com o grupo na Travessa Ratclif, animando a noite da Ilha.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img