17.4 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

Paulista vence a Maratona de SC

spot_img

Paulista vence a Maratona de SC

spot_imgspot_img

Adriano Bastos é bicampeão da Maratona de SC e Adriana Aparecida da Silva, 26 anos, foi a campeã da prova feminina

Adriano Bastos completou a prova em 2h22min52seg – Foto: Glaicon CovreO paulista Adriano Bastos, 31 anos, venceu pelo segundo ano consecutivo a prova masculina da 9ª Maratona Internacional e Rústica de Santa Catarina, realizada na manhã deste domingo em Florianópolis. A também paulista Adriana Aparecida da Silva, 26 anos, foi a campeã da prova feminina.

O tempo oficial de Adriano foi de 2h22min52seg. No ano passado, em sua estreia na prova em Florianópolis, ele completou os 42,1 quilômetros em 2h16min20seg, o recorde da competição. Adriana Aparecida da Silva completou a prova em 2h42min48seg.

Nas corridas rústicas, os vencedores foram Gilberto da Silva Roque, 29 anos, do município de Salto (SP), e Cleide Maria de Souza, 35 anos, de Blumenau.

Entre os cadeirantes, o vencedor da prova masculina foi Carlos Roberto Oliveira, e da feminina, Erinelda Rodrigues da Silva.

A 9ª Maratona Internacional e Rústica reuniu quase 1,5 mil atletas e vai distribuir mais de R$ 80 mil em prêmios aos dez primeiros colocados na classificação geral do masculino e às seis primeiras do feminino. Já na corrida rústica, a premiação será em forma de troféu. Todos os corredores que completarem a prova em até 1h30min receberão medalha de participação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img