23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Peça ‘Infância’ é a atração na Lagoa da Conceição no fim de semana

spot_img

Peça ‘Infância’ é a atração na Lagoa da Conceição no fim de semana

spot_imgspot_img

A história de três irmãos que se aventuram pelo universo lúdico das brincadeiras infantis é o tema do espetáculo Infância, que será apresentado neste fim de semana, na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. Contemplada pelo edital de ocupação, lançado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a peça terá sessões no sábado e domingo, às 19 h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

 Inspirado no texto de Thornton Wilder, com direção de Wagner Monthero, o espetáculo conta a história dos irmãos Ana, Bia e Duda, que se divertem enquanto os pais trabalham e fazem compras. Em cena, o trio explora o universo mágico das brincadeiras infantis, e nessa viagem lúdica questiona situações que envolvem os adultos, revelando seus olhares sobre o mundo e as pessoas. 

 Em meio ao jogo de fantasia inserido na realidade, a aventura transforma-se numa metáfora da busca e da descoberta por si mesmas enquanto vivem a transição entre a infância e a adolescência. Explorando a curiosidade infantil por meio da linguagem teatral, o espetáculo levanta questões sobre a relação entre pais e filhos, e contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica e criadora da criança, abordando de forma leve a importância das relações familiares.

Endereço: Casa das Máquinas / Espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes: Rua Henrique Veras do Nascimento nº 50 / Lagoa da Conceição (48) 3232-1514

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img