18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Pedra Branca apoia Campanha Amigos em Ação

spot_img

Pedra Branca apoia Campanha Amigos em Ação

spot_imgspot_img

Evento social acontecerá neste sábado (24) no bairro Brejaru e terá serviços gratuitos à comunidade

Promover a inclusão social levando a comunidades carentes serviços, cursos e atendimentos gratuitos, como confecção de documentos, casamento coletivo, cadastro em agências de emprego e estágio, avaliação de dentista. É o que se propõe a campanha Amigos em Ação, que neste sábado (24/07) será realizada das 10h às 16h, no bairro Brejaru, em Palhoça. Realizada pela Associação Amigos da Cidadania Catarinense (AACC), a iniciativa tem parceria do Tribunal de Justiça do Estado e mais de 38 apoiadores, entre eles a Pedra Branca Urbanismo Sustentável.

Segundo Luciana Bastos Silva, coordenadora da ação social, poderão ser retirados na escola Professor Benonivio João Marins desde certidões de nascimento, casamento e óbito (2ª via) até carteiras de identidade e trabalho. Além disso, serão abertas as inscrições para casamento civil marcado para novembro: “Pretendemos dar esta oportunidade a mais de 550 casais carentes residentes na Grande Florianópolis”, ressalta ‘Lu do Bem’, como é conhecida pela comunidade.

As famílias de menor condição financeira ainda terão neste sábado, na comunidade do Frei Damião, como também é conhecido o bairro Brejaru, atendimento jurídico para separação, investigação de paternidade, pensão alimentícia, entre outros. Curso de maquiagem, corte de cabelo, recreação para crianças e até tosa para cães também fazem parte da programação da campanha Amigos em Ação. “Nos preocupamos e queremos levar aos mais carentes oportunidades. Retirar um documento faz toda a diferença na vida de um cidadão. Procuramos ser a ponte para um melhor encaminhamento social”, conclui Luciana.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img