17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Pequenas memórias da Ilha chegam às telas dos cinemas

spot_img

Pequenas memórias da Ilha chegam às telas dos cinemas

spot_imgspot_img

 

A partir do final-de-semana do dia 31, preste atenção nos traillers que rodam nas salas do cinema antes do filme começar. Um desses vídeos poderá trazer boas lembranças de Florianópolis.

Lembrar é o objetivo do projeto “Memórias de uma Cidade”. Ao todo, foram produzidos 13 pequenos programas, em versões de 30 segundos e um minuto, dirigidos pelo cineasta Chico Pereira, com imagens antigas da cidade e reflexões sobre a preservação e o universo dos patrimônios histórico-culturais locais. As fotografias utilizadas fazem parte do acervo iconográfico da Casa da Memória (FFC).Iniciado em 2007 com a proposta de distribuir os DVD´S em escolas da capital para serem utilizados como material didático, neste ano o projeto invadiu também as salas de cinema dos shoppings Iguatemi e Floripa Shopping.

De acordo com o superintendente da FFC, Vilson Rosalino, o objetivo dos vídeos produzidos pela fundação é o de disseminar os referenciais da cultura de Florianópolis tanto para a população local como para além da ponte. Há, inclusive, a perspectiva de, em breve, disponibilizar o conteúdo dos DVDs no próprio site da FFC. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img