24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Pequenos artistas expõem no CIC

spot_img

Pequenos artistas expõem no CIC

spot_imgspot_img

Despertar o gosto da criança pela arte, possibilitando a criação de um olhar crítico e diferenciado do mundo, é o objetivo da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que abre nesta quarta-feira, dia 12, exposição com as produções dos alunos realizadas ao longo do ano. A abertura ocorre às 19 horas, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A mostra permanece até o dia 23 de novembro, sempre das 9h às 21h, e tem entrada franca.

Abordando a arte em três módulos – musicalização, teatro e artes plásticas -, a escolinha é composta por alunos de 4 a 12 anos. Além dos 75 regulares, existe ainda o projeto Escola na Escolinha, que traz outras 44 crianças do ensino público ao CIC, promovendo um encontro com a arte. Nas aulas, entre as atividades desenvolvidas, artistas nacionais e catarinenses são apresentados às crianças. Por meio de releituras de Franklin Cascaes, Meyer Filho e Tarsila do Amaral, os pequenos artistas desenvolvem a concentração, a observação e também o gosto pela arte. “A exposição é o ápice da escolinha”, afirma Edilamar Silveira, professora de artes plásticas.

Na mostra, as obras das crianças se misturam a fotografias das atividades desenvolvidas nos módulos teatro e musicalização. “A exposição é motivadora e resultado do que a criança vivenciou”, completa Rosane Kretzer de Oliveira, também professora de artes plásticas da escola. A exposição está em sua 52ª edição, elaborando um trabalho de arte-educação presente há 45 anos.

SERVIÇO:
O quê: 52ª Exposição da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura
Abertura: 12 de novembro, às 19h.
Visitação: de 13 a 23 de novembro, das 9h às 21h.
Onde: Espaço Lindolf Bell. Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Centro Integrado de Cultura – Agronômica. Telefone: (48) 3953-2339
Quanto: gratuito

Escolinha de Artes
Idade: 4 a 12 anos
Período: matutino, das 9h às 11h30 e vespertino, das 14h às 16h30.
Local: Fundação Catarinense de Cultura – Centro Integrado de Cultura. Av. Irineu Bornhausen, 5600. Agronômica.
Telefone: (48) 3953-2339

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais