23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Percurso da LIVE! RUN XP passa sobre as pontes de Florianópolis

spot_img

Percurso da LIVE! RUN XP passa sobre as pontes de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com largada no dia 13 de fevereiro e inscrições abertas, prova reúne principais cartões postais da capital catarinense – Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Florianópolis, 3 de fevereiro de 2022 – Além da corrida, a experiência de apreciar toda a magia da capital catarinense. A LIVE! RUN XP em Florianópolis, no dia 13 de fevereiro, vai reunir nos percursos de 5 km, 10 km e da meia maratona os principais cartões postais da cidade. A primeira das 11 etapas do circuito pelo Brasil vai passar sobre as pontes de entrada e saída da ilha de Floripa e por baixo da ponte Hercílio Luz. As inscrições para a prova continuam abertas e podem ser feitas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.

A largada está programada para as 6h, na Beira-Mar Continental. Além de temperatura mais amena, os corredores irão se deparar com um começo de prova lindo, com o nascer do sol e a ponte Hercílio Luz abrilhantando o cenário. Os atletas passam próximo à Velha Senhora e fazem a alça de acesso à ponte Pedro Ivo (proximidades do IFSC). Neste ponto está o retorno da prova dos 5 km.

Os atletas dos 10 km e da meia maratona correm sobre a ponte de acesso no sentido ao sul da ilha. Já na Avenida Gustavo Richard, os inscritos nos 10 km encontram o retorno. Os corredores dos 21 km passam pelo interior do túnel Antonieta de Barros e ganham a Via Expressa Sul. O percurso segue até as proximidades do Trevo da Seta, onde estará o ponto de retorno. A volta da ilha ao continente, tanto nos 10km quanto na meia, é pela ponte Colombo Salles. A Beira-Mar Continental é a reta final até a linha de chegada.

“O percurso da LIVE! RUN XP representa muito o que é Floripa. Depois das passagens pelas pontes, praticamente todo ele, seja qual for a distância, margeia as águas do oceano e sem perder a sua principal característica, ser rápido. Além disso, todo o percurso é aferido para que esteja dentro dos padrões da World Athletics e, desta forma, serve para tomada de tempo para índice de provas em todo o mundo”, comenta Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!

Inscrições abertas

Para quaisquer distâncias, a inscrição custa R$ 100. A vaga pode ser garantida pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou site https://www.liveoficial.com.br/live-run. Além disso, há desconto e vantagens para clientes da XP, patrocinadora oficial de todo o circuito.

Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens aos clientes incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso à área vip. Além disso, os corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar todo o valor da inscrição na abertura de uma conta de investimentos.

Kit exclusivo com itens LIVE!

Os corredores recebem um kit exclusivo com itens da LIVE! A camiseta oficial da prova é feita de poliamida e apresenta as tecnologias Easy Care e Quick Dry, que mantêm o corpo seco e fresco durante a corrida. Ainda, acompanham uma toalha LIVE! Energy Dry (entregue junto com a medalha ao final da prova) e uma meia LIVE! Pro Sportif, indicada para a modalidade.

O kit ainda acompanha sacochila, número de peito e, claro, medalha. As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. As atividades durante o evento, antes e depois, incluem uma corrida kids no dia anterior à prova, arena de alimentação com food trucks e oficina de saúde com diferentes atividades, que incluem yoga, treino funcional, massagem, nutrição e aula de zumba, e palestras com convidados.

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP de Meia-Maratona tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Entre fevereiro e dezembro deste 2022 o circuito passa por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Bahia e Ceará. A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis – 13 de fevereiro

2ª etapa: Brasília – 13 de março

3ª etapa: Porto Alegre – 2 de abril

4ª etapa: Salvador – 22 de maio

5ª etapa: São Paulo – 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul – 24 de julho

7ª etapa: Rio de Janeiro – 14 de agosto

8ª etapa: Belo Horizonte – setembro (a ser definida)

9ª etapa: Campinas – 9 de outubro

10ª etapa: Fortaleza – novembro (a ser definida)

11ª etapa: Camboriú – dezembro (a ser definida)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img