19.1 C
fpolis
terça-feira, dezembro 7, 2021
cinesytem

Percussionista cubano ministra palestra gratuita na Udesc nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Percussionista cubano ministra palestra gratuita na Udesc nesta quarta-feira

spot_img

Florianópolis recebe nesta quarta-feira,22, Terry Domech, percussionista cubano integrante do grupo Buena Vista Social Club. O músico estará no Centro de Artes da Udesc para ministrar uma palestra sobre música cubana. O evento acontece no auditório do Departamento de Música (DMU), das 17h às 19h. E nesta quinta-feira, 23, ele oferece um workshop de percussão que acontece na sala 03 do DMU, das 14h às 17h. Ambas atividades são gratuitas, abertas à comunidade e não necessitam de inscrição prévia.

Ángel Terry Domech, além de intergrante da famosa banda cubana, é professor de percussão do Instituto Superior de Arte de Cuba (ISA). Com mais de 20 anos de experiência, o percussionista já apresentou seu trabalho em mais de 40 países. Ele participou de grandes concertos no Teatro Careé de Amsterdam e também no Teatro Carnegie Hall de Nova York. Tem estado nos mais importantes festivais de Jazz e World Music do mundo. Esteve entre os artistas que participaram do filme Buena Vista Social Club, dirigido pelo cineasta alemão Win Wenders, e juntamente com os colegas do Buena Vista ganhou o prêmio Grammy. É um dos consultores da empresa estadounidense TOCA, fabricante de instrumentos de percussão. Participou também, entre outros, dos seguintes álbuns musicais: Rhythms del mundo, Distinto y Diferente, Buena Vista Social Club Presents Ibrahim Ferrer, Buena Vista Social Club Presents Omara Portuondo.

As atividades fazem parte do programa de extensão “Música e seus Instrumentos”, coordenadas pelo professor Luiz Henrique Fiammenghi.

spot_img
spot_img