20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Pesquisa analisa impacto econômico do turismo em SC

spot_img

Pesquisa analisa impacto econômico do turismo em SC

spot_imgspot_img

Relatório produzido pelo WTTC será apresentado no próximo dia 29, em Florianópolis.

Boa parte do potencial dos destinos turísticos de Santa Catarina continua inexplorada. É o que diz a pesquisa elaborada pelo WTTC, Conselho Mundial de Viagem e Turismo, em parceria com a Oxford Economics, que será apresentada oficialmente no próximo dia 29, em Florianópolis.

No evento, em que estarão presentes o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, a presidente da Embratur, Janine Pires, e o Governo do Estado, também será divulgada uma avaliação da 9ª Conferência Global de Turismo e Viagens, realizada no mês de maio, no Costão do Santinho, na capital catarinense. Essa foi a primeira conferência do órgão realizada na América do Sul.

A pesquisa, que analisa Santa Catarina como um país, avalia que o Estado aparece à frente do Brasil como um todo, em 2009, em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo turismo. O documento também contém estudos sobre o potencial de crescimento do PIB do setor de viagens e turismo, da criação de empregos, do investimento de capital, das exportações e sobre os gastos governamentais. Além de apontar possíveis caminhos para o setor no Estado.

“Esse relatório é mais um importante resultado da realização do WTTC em Santa Catarina. Foi elaborado por especialistas em turismo e traz contribuições importantes para os rumos que devemos seguir no estado a partir de agora”, explica Vinícius Lummertz, Secretário de Articulação Internacional do Governo do Estado, que foi vice-presidente da conferência realizada pelo WTTC em maio.

O WTTC é o fórum mundial líder no setor de Viagens e Turismo, e trabalha com os governos na conscientização a respeito da importância de um dos maiores responsáveis mundiais pela geração de renda e empregos.

Serviço

O quê: Apresentação da pesquisa sobre impactos econômicos do setor de Viagens e Turismo em Santa Catarina
Local: Teatro Pedro Ivo Campos – SC 401, Florianópolis – SC
Data: 29 de outubro
Horário: 9h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img