27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Pesquisa coloca Florianópolis como 3º destino brasileiro mais buscado por estrangeiros

spot_img

Pesquisa coloca Florianópolis como 3º destino brasileiro mais buscado por estrangeiros

spot_imgspot_img

A pesquisa que apresenta o perfil do viajante estrangeiro no Brasil, realizada anualmente pelo Ministério do Turismo (MTur), e divulgada nesta semana, aponta Florianópolis como o 3º destino mais buscado pelos visitantes quando o assunto é lazer. Na 2ª posição está São Paulo e em 1º lugar o Rio de Janeiro. As informações são da assessoria de imprensa da PMF.

 O levantamento, realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), ouviu 44.080 entrevistados e aponta questões como: a origem dos turistas; o que procuram; gastos; tempo de permanência; destinos preferidos; hospedagem e a satisfação com o turismo.

 Entre os estrangeiros que mais viajam ao Brasil estão os argentinos, os norte-americanos e os chilenos. Dentre os motivos da visita ao país 54,7% apontam o lazer, 21,9% vem a negócios e outros 20,1% chegam aqui para ver os familiares e amigos.

 A hospitalidade foi o ponto alto de satisfação com o turismo no país, sendo citado por 97% dos entrevistados. A gastronomia e a hospedagem foram outros itens satisfatórios relatados no material.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img