17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pesquisa da fintech Leve, de Florianópolis, mostra a atual relação dos trabalhadores com o dinheiro

spot_img

Pesquisa da fintech Leve, de Florianópolis, mostra a atual relação dos trabalhadores com o dinheiro

spot_imgspot_img

Mais da metade dos entrevistados revelaram gastar tudo ou mais do que recebem

Uma pesquisa inédita da fintech catarinense Leve, feita com 700 colaboradores de 16 empresas de todo o País, mostrou resultados preocupantes sobre a relação dos profissionais brasileiros com dinheiro. O levantamento aponta que 55% dos trabalhadores gastam tudo ou mais do que recebem, enquanto 45% dizem gastar “um pouco menos” ou “muito menos”. O estudo revela ainda que 35% dos entrevistados conseguiriam manter o padrão de vida por apenas três semanas, se parassem de trabalhar hoje. Quase 42% disseram até cinco meses e 23% por seis meses ou mais.

Quando o assunto é gerenciamento de dívidas (financiamentos, empréstimos e parcelamento de cartão de crédito), 25% têm mais dívidas do que podem pagar; 46% têm dívidas, mas conseguem manter sob controle, e 29% garantem não ter dívidas. A pesquisa também perguntou sobre como cada um “avaliaria ter crédito na praça” (uma autoavaliação do score de crédito). Mais de 30% afirmaram estar ruim, enquanto mais de 53% revelaram estar “ok” ou “muito bom”. E 16% não souberam responder.

“Sabemos que educação financeira é um grande problema no Brasil e que muitas empresas desconhecem a relação de seus colaboradores com dinheiro, pois só uma minoria pede ajuda ao empregador. Na Leve, fazemos um trabalho totalmente personalizado, baseado na construção de confiança com quem precisa de auxílio. Não é produto financeiro, é produto de vida melhor”, afirma Gustavo Raposo (foto), co-fundador e CEO da Leve.

Criada em Florianópolis (SC), a Leve é uma fintech que oferece a combinação de assistente pessoal a uma rede de soluções financeiras para que trabalhadores possam contornar as dificuldades da “vida real” (como renegociar dívidas e ‘limpar’ o nome) e, assim, organizar as finanças, realizar sonhos e investir melhor. A fintech lançou a figura do “gerente do bem”, que pega na mão do colaborador e o ajuda a encontrar a melhor solução para o seu problema financeiro. A contratação é feita por empresas de segmentos e portes variados, que disponibilizam o benefício aos seus profissionais.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img