27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Petrobras traz projeto Instrumental RS a Florianópolis

spot_img

Petrobras traz projeto Instrumental RS a Florianópolis

spot_imgspot_img

Diversidade gaúcha poderá ser conferida em shows de choro, rock e música raiz

O projeto Instrumental RS, patrocinado pelo programa Petrobras Petrobras Cultural (PPC) por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresenta nesta quarta-feira (03/03), em Florianópolis, workshop com os músicos das bandas gaúchas Pata de Elefante (rock), Quartchêto (raízes regionais) e Camerata Brasileira (Choro). O evento terá início às 16h e é voltado para estudantes, profissionais e interessados em música em geral. Logo após, às 20h, as bandas irão realizar um show com a participação de outros grupos instrumentais do sul. Os eventos ocorrerão no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Além de Florianópolis, a turnê do projeto passará por cinco cidades até o fim do ano: Curitiba (05/03), Tatuí/SP (07/03), Rio de Janeiro (09/03), Belo Horizonte (11/03) e Porto Alegre (17/03). Está prevista ainda a gravação de um CD, com tiragem de três mil cópias, e as músicas serão disponibilizadas posteriormente na internet para uso não comercial. O Instrumental RS tem como objetivo mostrar a relevância da atual diversidade musical do Rio Grande do Sul, estado que traz na sua raiz cultural o toque das etnias italiana, polonesa, alemã, africana, indígena, espanhola, cigana e portuguesa-açoriana, entre outras.

As bandas Pata de Elefante, Quartchêto e Camerata Brasileira são todas instrumentais, possuem estilos musicais completamente diferentes, mas diretamente influenciados pela mistura cultural sulista. Durante o workshop os músicos explicarão sobre a composição dos grupos, os métodos teóricos de pesquisa, os instrumentos utilizados e como está a situação atual do mercado da música instrumental no Brasil.

Para participar do encontro e do show basta chegar com 30 minutos de antecedência. A entrada é franca nos dois eventos.

AGENDA

Evento: Projeto Instrumental RS – Workshop e Show com as bandas gaúchas Pata de Elefante (rock), Quartchêto (raízes regionais) e Camerata Brasileira (Choro)
Data: 3 de março de 2010 (quarta-feira)
Horário: 16h (workshop) – 20h (show)
Local: workshop (Sala Goiabeira) e show (Auditório Garapuvu) –Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Reitor João David Ferreira Lima, bairro Trindade, Florianópolis (SC).
Entrada Franca nos dois eventos. Chegar com 30 min de antecedência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img