25.2 C
fpolis
sábado, janeiro 22, 2022
cinesytem

Revalização do Centro de Florianópolis está em discussão

Revalização do Centro de Florianópolis está em discussão

spot_img

Humanização da rua João Pinto, adjacências e a polêmica sobre o fechamanto da Praça 15 foram assuntos debatidos na reunião.

O prefeito em exercício de Florianópolis João Batista Nunes, recebeu hoje a visita do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Osmar Silveira, e do coordenador do núcleo da CDL da Região do Terminal Cidade de Florianópolis, Antônio Carlos Wierzokoski. A visita teve como objetivo a discussão das mudanças e melhorias que a Prefeitura Municipal de Florianópolis vem implementando na região central da cidade.

Sobre as obras de revitalização e humanização da rua João Pinto e adjacências, e do Terminal Cidade de Florianópolis, João Batista e Antônio Carlos destacaram que a parceria com os comerciantes do entorno será fundamental. “Eles é que vão ajudar a manter a ordem no local”, complementou o prefeito em exercício e também Secretário Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista.

Falaram sobre a polêmica do fechamento da Praça XV de Novembro. Para o presidente da CDL, a medida não é a solução para os problemas envolvendo mendigos e moradores de rua que afetam outras partes do centro e não só a praça. “É necessária uma ação conjunta dos setores público e privado, do contrário só estaremos transferindo o problema de um local para outro”, destacou Osmar Silveira.

João Batista falou sobre o trabalho que já é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Abordagem de Rua que tem cadastrado todos os moradores de rua de Florianópolis, mas que se depara com a resistência destas pessoas que muitas vezes acabam retornando para o local de onde foram retiradas. “Além da ação social precisamos reforçar a repressão e o incentivo para a iniciativa privada adotar estas áreas, proporcionando um diferencial no cuidado com elas”, complementou João Batista.

Nos próximos dias uma nova reunião entre a Prefeitura, CDL, Polícia Militar e outras entidades deve acontecer para discutir novas medidas a serem adotadas no Centro e assim garantir a segurança para a região.

spot_img
spot_img