16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Piloto André Gaidzinski sobe no pódio duas vezes no final de semana, no Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), e garante o terceiro troféu do ano para Santa Catarina

spot_img

Piloto André Gaidzinski sobe no pódio duas vezes no final de semana, no Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), e garante o terceiro troféu do ano para Santa Catarina

spot_imgspot_img

Com dois resultados de segundo lugar na categoria Sport da Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil, Gaidzinski está em segundo lugar na briga pelo campeonato em 2022

Com a conquista de dois resultados importantes na segunda etapa do ano da Porsche Cup Brasil, nas corridas de sábado (23) e domingo (24), no Autódromo Velocittá (Mogi Guaçu), o catarinense André Gaidzinski pontua bem e está em segundo lugar no campeonato 2022 na categoria em que disputa: a Sport da Sprint Challenge.

“Foi um final de semana de muita recuperação, pois na quinta e na sexta, durante os treinos, tivemos problemas elétricos no motor do carro, andei com o carro reserva, por isso não consegui uma boa classificação para o grid de largada. Mesmo assim, fui atrás e consegui buscar um segundo lugar na Sport, na corrida de sábado. No domingo fui ‘ensanduichado’ na largada, tive que sair pela grama, perdendo muitas posições, ficando lá para trás. Tive que ir buscar posição por posição novamente, escapar de alguns acidentes, tiveram duas bandeiras amarelas na corrida. Fiz uma corrida de superação e consegui terminar novamente em segundo lugar na minha categoria”, explica o catarinense, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic.

Na última etapa, no início de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o catarinense já havia conquistado o  segundo lugar na corrida de número 2. Com mais estes dois troféus de segundo lugar, ele garante o terceiro do ano para o nosso estado. “Já é tradicional, levo a bandeira de Santa Catarina para todos os autódromos em que corro, e fico muito orgulhoso em exibi-la no pódio, como aqui em Mogi Guaçu”, destaca. “Com estes resultados estou competitivo e na briga pelo campeonato, o que me motiva ainda mais”, fala o piloto. 

Gaidzinski irá participar das nove etapas da Porsche Cup Brasil, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance (com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios). A próxima etapa será no Autódromo de Interlagos (SP), nos dias 11 e 12 de junho.

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005 e é a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários.

Crédito fotos: Luca Bassani

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img