18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Pintado fala sobre o planejamento para a próxima temporada

spot_img

Pintado fala sobre o planejamento para a próxima temporada

spot_imgspot_img

Um dia após o término do Campeonato Brasileiro, o treinador Pintado esteve no Estádio Orlando Scarpelli e participou de algumas reuniões com a diretoria alvinegra, já iniciando o planejamento para a temporada 2009.

Apesar dos 100% de aproveitamento sob o comando da equipe, tendo conquistado três vitórias em três partidas disputadas, o Figueirense acabou perdendo no saldo de gols para a equipe do Náutico, não conseguindo a permanência na elite do futebol brasileiro. “Eu confesso que, provavelmente, de todos os treinadores que passaram pelo Figueirense este ano, eu seja o que mais esteja sentindo com essa situação porque essa é a minha realidade. A impotência é que deixa a gente bastante chateado e triste, mas temos que encarar isso de frente e reconstruir, pois tenho certeza que é isso que vai acontecer” – disse Pintado.

O treinador comentou também sobre o planejamento para 2009 e se mostrou confiante em realizar uma temporada vitoriosa – “A expectativa e o planejamento, são situações que a gente está analisando com muita responsabilidade para 2009. Nós estamos visualizando conquistas. Não existe outra situação a não ser ir buscar novamente o acesso. Sem dúvida nenhuma essa é a nossa prioridade e o trabalho já se iniciou. Podem ter certeza que chegaremos em 2009 com muita força” – enfatizou.

“Faremos nossa pré-temporada em Florianópolis, dentro da nossa estrutura, que é excelente. Eu acredito que iremos terminar a montagem da equipe já para a Copa do Brasil, então poderemos fazer uma inter-temporada após o catarinense para entrarmos no Brasileiro com o grupo completo, após um trabalho que não será longo, mas muito intenso e de qualidade” – declarou o treinador.

A montagem do elenco foi uma questão que esteve em pauta durante as reuniões desta segunda-feira (08) – “ Com certeza vão chegar reforços já para o estadual, até porque se você deixar para contratar depois, não vai encontrar qualidade ou aquele reforço que você desejava. A diretoria já estuda alguns nomes, analisando muito a característica, o perfil e o histórico desse profissional que venha trabalhar aqui. Não vamos trazer ninguém para passear” – comentou Pintado.

Sobre a utilização de jogadores formados no clube, Pintado disse que diferentemente deste ano, os pratas da casa terão mais oportunidades de mostrarem seus valores e se firmarem na equipe principal – “A utilização dos jogadores da base faz parte do meu trabalho. Eu tenho que dar essa atenção até para poder ajudar a viabilizar o clube. Esses jogadores possuem uma identificação muito forte com a instituição, não que os atletas que vem de fora não tenham, mas por serem criados no clube essa ligação se torna muito mais especial. Daremos essa oportunidade, mas com calma e planejamento, porque isso não pode ser feito de qualquer maneira, é um processo gradativo”.

Os jogadores receberam férias nesta segunda-feira (08), e se reapresentarão no próximo dia 07 de janeiro (segunda-feira), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, para dar início a preparação visando o Campeonato Catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img