27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

PIPE abre inscrições de aulas de volei e futsal para estudantes do ensino público da Grande Florianópolis

spot_img

PIPE abre inscrições de aulas de volei e futsal para estudantes do ensino público da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O Projeto de Inclusão pelo Esporte (PIPE), iniciativa de desenvolvimento social promovida pelo Instituto Nexxera, abre inscrições para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos que estudam em escolas públicas da Grande Florianópolis. O PIPE tem por objetivo estimular os participantes a práticas desportivas, assegurando espaços de convívio social, bem como ajudar na promoção do desenvolvimento de potencialidades e talentos no esporte. As aulas serão gratuitas e compreendem 300 vagas para as modalidades de Volei e Futsal.

Para a diretora do Instituto Nexxera, Andrea Silva, o investimento em um programa como esse promove, além de um impacto positivo na vida dos participantes, a transformação social da cidade. “Em pouco mais de dois anos de funcionamento, o PIPE teve um crescimento extraordinário. Os resultados indicam um fortalecimento da experiência na perspectiva do aprimoramento da inclusão social aliado à oportunidade de expor em espaços legítimos de competição a performance dos talentos que se originam no PIPE”. Lançado em 2009, o projeto cresceu 212% em 2011 e chegou a 300 alunos formados no ano passado.

As inscrições podem ser realizadas na sede do SEST-SENAT, no bairro Jardim Atlântico, ou através do site www.institutonexxera.org.br durante o mês de março. As aulas irão acontecer em Palhoça, no ginásio Caranguejão, e no bairro Jardim Atlântico, no SEST-SENAT. Os horários variam das 8:30 às 10:30 ou das 16:00 as 16:30 no SENAT e das 8:30 as 11:00 ou das 14:00 as 18:00 em Palhoça.

Instituto Nexxera

O Instituto Nexxera foi criado em 2003 e, nos últimos quatro anos, promove projetos que visam o desenvolvimento social, ambiental e educacional. Atualmente a Nexxera investe parte dos seus recursos, 3% da receita líquida, em projetos sociais e ambientais nas comunidades de Santa Catarina, região em que a empresa tem sua sede corporativa. O Instituto desenvolve ações que buscam atender as principais necessidades das comunidades locais nas áreas de educação, inclusão social e meio ambiente. Esses projetos são elaborados a partir de uma visão sustentável dessas localidades, contrapondo-se a uma metodologia assistencialista, com a premissa do respeito às particularidades dessas regiões.

NEXXERA

A Nexxera é referência na gestão avançada dos negócios com informações estruturadas em portais de serviço que integram e gerenciam as relações das empresas com toda a sua cadeia de valor (clientes, fornecedores e bancos) através do Ambiente Eletrônico de Negócios (AEN). Há 20 anos no mercado, a empresa cria soluções inovadoras e investe constantemente em projetos sociais e ambientais. A Nexxera tem sede em Florianópolis, unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e atuação global com escritórios nos Estados Unidos e Colômbia. Hoje, a companhia tem mais de 400 mil empresas ligadas a sua rede e possui clientes como Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Walmart, GM, Bosh, Cemig, Sadia, Tim e Telefônica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img