21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Voluntárias realizam bazar de Páscoa no Hippo Supermercados

spot_img

Voluntárias realizam bazar de Páscoa no Hippo Supermercados

spot_imgspot_img

As Voluntárias da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos realizam um bazar de Páscoa nos dias 06 e 07 de março, das 8h às 19h, no Hippo Supermercados, em Florianópolis. O grupo, que cria e comercializa produtos de artesanato, realiza de três a quatro bazares por ano. A verba arrecadada é revertida em doações para o Imperial Hospital de Caridade (IHC).

O bazar terá uma grande variedade de produtos para decorar a casa no período de Páscoa: cestas, guirlandas, trilhos de mesa, panos de prato, coelhos de pano, cenouras em patchwork, entre outros artigos indispensáveis para montar uma decoração especial.

Darci Fernandes Pacheco, presidente do grupo, conta que o bazar no Hippo já se tornou tradicional. “Temos uma receptividade muito boa por parte dos frequentadores do supermercado, sempre fomos muito bem recebidas. Já temos uma boa clientela!”, comemora.

A coordenadora Eliane Pires Merlin destaca a diversidade de técnicas aplicadas nos artesanatos produzidos pelo grupo. “Cada uma das voluntárias contribui com novas ideias e técnicas, o que diversifica o nosso trabalho”, observa. As voluntárias sempre procuram direcionar a produção para temas relacionados a datas comemorativas, como, por exemplo, Páscoa, Natal e a Procissão do Senhor dos Passos – para qual elas fabricam souvenirs personalizados que podem ser adquiridos na Barraca das Voluntárias, montada no período da festividade.

Sobre as voluntárias

O grupo de Voluntárias da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, criado em abril de 2010, é formado por 17 mulheres que se uniram para ajudar o Imperial Hospital de Caridade através da produção de artesanato. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos fabricados pelas artesãs é revertido em doações para o hospital: equipamentos de ar-condicionado e enxovais, como roupas de cama e banho, já foram adquiridos graças a iniciativa das voluntárias da Irmandade. Os encontros do grupo são realizados todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, nas dependências da sacristia da Capela Menino Deus, anexo ao IHC.

Serviço

Bazar de Páscoa das Voluntárias da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos

Onde: Hippo Supermercados – Rua Almirante Alvim, nº 555, Centro, em Florianópolis.
Quando: 06 e 07 de março
Horário: 8h às 19h
Quanto: Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img