Empresa brasileira especializada em soluções para diagnóstico médico por imagem digital aposta em parcerias estratégicas e na internacionalização dos negócios para aumentar o crescimento
Ampliar a atuação no mercado e desenvolver produtos cada vez mais completos para clínicas e hospitais estão entre as principais metas da Pixeon para este ano. A empresa anunciou que prevê crescimento de 35% nas vendas de 2011. Projeção que leva em conta a abertura de um escritório em São Paulo e a aquisição de novos clientes na América Latina.
O início das atividades internacionais é um passo importante para a consolidação da marca que já está há sete anos no mercado. “Estamos estudando os mercados e suas particularidades, assim como a estruturação para atender a demanda internacional. Atuaremos com mais ênfase neste mercado com as soluções oferecidas no Brasil, visto que nosso mercado ainda é mais maduro se comparado aos dos países vizinhos” explica o diretor comercial, Iomani Engelmann.
Para atender aos clientes internacionais, a empresa já iniciou o processo de localização de softwares e manuais, bem como o treinamento dos profissionais que atenderão aos estrangeiros. “Nós queremos nos posicionar entre os principais fornecedores de soluções para processamento de imagem médica da América Latina”, destaca Engelmann.
O executivo lembra que outro importante marco em 2011 será a inauguração do escritório em São Paulo (SP). A presença na capital econômica do Brasil, faz parte da estratégia da empresa de estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores. O escritório facilitará os processos de suporte e acompanhamento dos estabelecimentos que possuem soluções naquela região, além de facilitar a prospecção de novos negócios.
Com matriz em Santa Catarina, a Pixeon desenvolve tecnologia de ponta 100% nacional. A empresa aposta na aproximação e identificação das necessidades dos clientes para desenvolver ferramentas e tecnologias que venham ao encontro das reais necessidades do mercado. No último ano foram firmados importantes acordos comercias que permitiram ampliar a gama de produtos e serviços oferecidos. “Continuaremos alinhando parcerias estratégicas com outras empresas para oferecer um serviço de qualidade e customizado, ou seja, parcerias que agregam valor ao cliente, oferecendo conforto e tecnologia sem precisar buscar diferentes fornecedores para suprir determinada necessidade”, finaliza Engelmann.
2011 também será um ano dedicado ao lançamento de novidades em soluções e serviços. A empresa trabalha na finalização e homologação de softwares que garantirão maior qualidade de visualização e interpretação de imagens, além de outras funcionalidades inovadoras. Alguns deles serão anunciados na 41ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR’2011), principal evento de diagnóstico por imagem da América Latina e o quarto maior do mundo.
Sobre a Pixeon
Especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções para o setor de diagnóstico médico por imagem, a Pixeon atende a hospitais e clínicas de todas as regiões do Brasil – alguns destes estabelecimentos são considerados referência na área de saúde no país. É a primeira empresa brasileira a desenvolver soluções com tecnologia 100% nacional para este segmento. Sediada em Florianópolis (SC) atende a empresas nacionais de pequeno, médio e grande porte localizadas em todas as cinco regiões brasileiras. Em 2011 passará a atender também clientes na América Latina. Hoje, possui cerca 150 clientes e mais de 80 bases de PACS (sigla em inglês para Sistema de gestão de imagens médicas) instalados.
Com o PACS Aurora é possível digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico. Composto por diferentes módulos, oferece componentes que atuam desde a captação, armazenamento e manipulação de exames, até a interpretação, gestão, compartilhamento, comparação de laudos, reconstrução de imagens em duas ou três dimensões (2D ou 3D), compartilhamento entre computadores de uma mesma rede e pela Internet, além de gerenciador de gravação em CDS e DVDs.