spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto Pescar promove inclusão social e profissionalização

Grande FlorianópolisProjeto Pescar promove inclusão social e profissionalização
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

Sulcatarinense forma turma de 25 jovens em Biguaçu,nesta sexta-feira

O Projeto Pescar – uma das mais importantes iniciativas de responsabilidade social do país, focado na formação pessoal e profissional de jovens em situação de risco social – forma mais uma turma em Santa Catarina. São 25 jovens que receberam iniciação profissional em ‘Técnicas de Obras’, oferecido pela Sulcatarinense Construções e Mineração, de Biguaçu, na Grande Florianópolis. O curso representou cerca de 11 meses de aprendizado técnico, complementado por disciplinas que contribuem na formação da cidadania – comunicação, autoestima e liderança, saúde, ética, disciplina e trabalho em equipe, entre muitos outros.

Com 35 anos de atuação, o Pescar está presente em 11 estados brasileiros, mais Argentina e Paraguai – e já formou quase 12 mil jovens. O nome do projeto origina-se no pensamento do filósofo chinês Lao Tsé: “Se queres matar a fome de alguém dá-lhe um peixe. Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensine-o a pescar”.

Exemplos: Alan Vieira Quadro, 18 anos, havia concluído o ensino médio e estava perdido quanto ao caminho profissional que seguiria. Durante o curso conseguiu uma vaga de caixa no supermercado Angeloni e em menos de três meses foi promovido pelo seu desempenho profissional.

Évelyn Cristina Adriano, 17 anos, sempre quis participar do Projeto Pescar e atribui a ele sua melhora no relacionamento pessoal e profissional. Foi contratada como estagiária na Sulcatarinense em razão de seu desempenho no Pescar, já mudou de função e a empresa está pensando em contratá-la período integral como funcionária.

De maneira geral, são jovens com muitos problemas sociais e pessoais, mas que, ao optarem pelo Pescar, iniciam um processo de mudança que segue pelo resto da vida.

FORMATURA DO PROJETO PESCAR

QUANDO: 25 de fevereiro, às19h00

ONDE: Centro de Convivência da Sulcatarinense – Estrada Geral de Tijucas, km 3, s/n, Saudade – Biguaçu