18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Placido Domingo encerra ciclo de óperas no Cinesystem Iguatemi

spot_img

Placido Domingo encerra ciclo de óperas no Cinesystem Iguatemi

spot_imgspot_img

A série de espetáculos de ópera exibidos pelo Cinesystem Iguatemi nas manhãs de sábado despede-se do público florianopolitano em grande estilo no próximo dia 16. Para marcar o encerramento do ciclo, será apresentada Ifigenia em Tauris, encenada em dois atos pela Metropolitan Opera House de Nova York e com a participação de um dos tenores mais conhecidos da atualidade, Placido Domingo.

A versão operística barroca é assinada pelo alemão Christoph Willibald Gluck (1714-1787), baseada em libreto de François Guillard de 1779, que, por sua vez, a adaptou do texto original do grego Eurípedes. Na trama, o rei Agamenon consulta o Oráculo de Diana antes de partir para a Guerra de Tróia e descobre que terá de sacrificar sua filha Ifigenia.

Nos papéis principais brilham a norte-americana Susan Graham, como Ifigenia, em uma performance fartamente elogiada pela crítica novaiorquina; Placido Domingo, como Orestes; e o canadense Paul Groves, como Pylade. O maestro norte-americano Patrick Summers, diretor musical da Houston Grand Opera (HGO) e principal regente convidado da San Francisco Opera, é quem conduz a delicada e dramática música de Gluck.

Ifigenia in Tauris

Ópera de Gluck encenada em dois atos pela Metropolitan Opera House de Nova York
Com Placido Domingo, Susan Graham, Paul Groves, Gordon Hawkins
Regência: Patrick Summers
Sábado (16/7), 11:00h

Sobre o Cinesystem

A REDE CINESYSTEM CINEMAS iniciou suas atividades em 1999 com a inauguração de cinco salas em Maringá (PR). Graças a um plano de expansão agressivo e sua excelência na prestação de serviços, consolidou-se consolidada como uma das principais empresas de cinema do país – em 2010 foi eleita “Destaque Exibidor” do Prêmio ED – Exibidores e Distribuidores, uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo. Desde o seu surgimento até agora, soma 87 salas em operação distribuídas em seis estados: Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, é a primeira é única empresa do segmento a ter dois complexos multiplex 100% digitais do Brasil, em Paranaguá (PR) e no Rio de Janeiro. Mais informações, acesse nossa Sala de Imprensa em: www.cinesystem.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img