20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Plano Diretor Participativo de Florianópolis na fase conclusiva

spot_img

Plano Diretor Participativo de Florianópolis na fase conclusiva

spot_imgspot_img

O início da fase conclusiva do Plano Diretor Participativo (PDP) foi considerado um sucesso com a realização das oficinas de trabalho. Técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e do Instituto CEPA analisaram, em conjunto com representantes comunitários e associações representativas dos diversos segmentos da sociedade, as 33 macrodiretrizes que geraram o modelo urbano ambiental, políticas prioritárias e sistema de gestão do PDP.

Todo o material que está sendo analisado foi resultado das 1200 reuniões comunitárias realizadas durante a fase inicial do Plano.

“Finalmente estamos na discussão de um modelo de desenvolvimento sustentável que, a partir das leituras técnica e comunitária, definiremos diretrizes, estratégias, planos e projetos, além de um modelo de gestão e controle social do PDP”, explicou o presidente do IPUF, Átila Rocha.

As próximas oficinas do PDP serão realizadas durante os dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2010. Nos encontros, será analisada a aplicação do modelo às necessidades locais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img