18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Plataforma digital para mapeamento cultural de Florianópolis será apresentada nesta terça-feira

spot_img

Plataforma digital para mapeamento cultural de Florianópolis será apresentada nesta terça-feira

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Cultura vai apresentar nesta terça-feira, 12, o Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis, 12, para imprensa e convidados. O lançamento ocorrerá às 9h30, na Casa da Memória/FCFFC, no Centro da Capital. 

De acordo com as informações prévias divulgadas, o IdCult Floripa é uma ferramenta digital que reúne em um mapa virtual informações sobre artistas, equipamentos, eventos, editais municipais, produtos e serviços culturais, possibilitando o compartilhamento de dados e a geração de gráficos e indicadores referentes à cadeia produtiva da cultura.

Na oportunidade, serão apresentadas as funcionalidades da plataforma digital em teste desde abril, assim como os primeiros resultados obtidos a partir da base de dados já existente – alimentada pelos produtores e divulgadores dos vários setores culturais já cadastrados. O sistema vai auxiliar no planejamento, gestão e difusão da produção e da diversidade cultural do município, contribuindo também para nortear as políticas públicas para o setor.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img