16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Udesc recebe referência mundial para palestra sobre técnica vocal nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Udesc recebe referência mundial para palestra sobre técnica vocal nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na próxima quarta-feira, 13, o americano Dean Kaelin, reconhecido professores de técnica vocal e canto, fará uma palestra no Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. O tema da palestra é a “técnica mix”, aplicável a estilos diversos como rock e ópera. O evento gratuito será às 17h, no Auditório do Departamento de Música. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Ao longo dos seus 30 anos de carreira como vocal coach [técnico vocal, em inglês], Dean Kaelin treinou professores e cantores pelo mundo todo.

Entre seus alunos, há ganhadores do Star Search, extinto programa de uma das maiorias emissoras de televisão dos Estados Unidos; finalistas do American Idol, competição musical transmitida pela televisão; cantores da Broadway; e cantores que assinaram contratos com grandes gravadoras e realizaram shows de grande público nos EUA.

A palestra na Udesc é promovida por uma parceria entre o programa de extensão VivaVoz, coordenado pela professora Alicia Cupani, e o GTR Instituto de Música, que trará o profissional a Florianópolis para aulas e oficina.

Presidente do International Voice Teachers of Mix (Ivtom), Dean Kaelin já conduziu seminários de voz na Alemanha, Áustria, Eslovênia, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Polônia.

É formado em Composição de Jazz na Universidade de Utah e mestre pela Universidade Brigham Young, ambas nos EUA, foi professor de Música na Faculdade Westminster College, em Salt Lake City, por sete anos e treinou milhares de professores (inclusive brasileiros).

Além de professor, é cantor, compositor, musicista, performer e arranjador. Começou sua carreira com 9 anos e atuou nos EUA, Europa e África.

Já se apresentou com Bette Midler, Bernadette Peters, Peter Gallagher, Leslie Ann Warren, Tom Johnston, dos Doobie Brothers, Bobby Kimball, do Toto, James Ingram, entre outros.

Também abriu shows para Dave Matthews, Train, The Goo Goo Dolls, Big Bad Voodoo Daddy e se apresentou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, realizado nos Estados Unidos. Como artista, já gravou sete CDs, foi produtor e toca mais de 12 instrumentos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img