25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

PM apreende armas e drogas na região continental de Florianópolis

spot_img

PM apreende armas e drogas na região continental de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a operação “Trem Bala” na comunidade Chico Mendes, na região continental de Florianópolis na manhã desta quinta-feira, 9. Oito pessoas foram presas. Durante as buscas foram encontrados um revolver calibre 38, duas pistolas calibre 380, munições, dinheiro, maconha, cocaína e crack, além de dois Mandados de Prisão cumpridos e seis prisões em flagrante.

A ação foi  coordenada pelo Comando de Apoio Especializado (CAEPM), através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em locais utilizados como pontos de venda de drogas e depósito de armas por criminosos.

Todo o monitoramento e identificação das facções criminosas foi realizado pelas Agências de Inteligência do Bope e do 22º BPM, sendo as ordens judiciais expedida através da Vara do Crime Organizado da Capital. O alvo principal da operação foi o complexo comunitário conhecido como “Carandiru” – formado por cerca de 30 apartamentos, onde várias informações apontavam que o local é utilizado como base para os criminosos da comunidade Chico Mendes.

A operação contou com o apoio da Academia de Polícia Militar, Canil e Batalhão de Aviação – contando com total de 108 policiais militares. Um dos alvos da operação foi a Creche Mateus de Barros, que é frequentemente utilizada para deposito de entorpecentes, sendo que no dia de hoje foram encontrados vários tabletes de maconha escondidos no telhado da creche.

As informações são da Assessoria de Comunicação da PMSC.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais