17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

PM irá escoltar ônibus nos morros de Florianópolis com carros alugados pela Prefeitura

spot_img

PM irá escoltar ônibus nos morros de Florianópolis com carros alugados pela Prefeitura

spot_imgspot_img

O prefeito Cesar Souza Júnior anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 7, que determinou a imediata locação de 20 veículos para que sejam usados pela Polícia Militar na escolta dos ônibus que atendem as comunidades do Maciço do Morro da Cruz, na região central de Florianópolis.

Os 20 veículos locados pela prefeitura devem ser cedidos à PM tão logo o contrato seja formalizado, o que deve acontecer ainda nesta quinta.

Por decisão do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, 14 linhas sociais foram suspensas depois do ataque a um coletivo na comunidade da Caieira do Saco dos Limões anteontem.

Os trabalhadores alegam falta de segurança. Na avaliação de Cesar, a suspensão das linhas foi o fato “mais triste” que aconteceu até agora na Capital. De acordo com o prefeito, “99.9% dos moradores do Maciço do Morro da Cruz são pessoas trabalhadoras e ordeiras”.

A retomada das linhas do Maciço é, hoje, a principal prioridade da prefeitura de Florianópolis, destacou o prefeito, acrescentando que “não é justo que as comunidades mais carentes sejam segregadas” por conta dos ataques terroristas que atingem a cidade.

Linhas suspensas:

762 – Angelo Laporta
763 – Caeira do Saco dos Limões
764 – Monte Serrat
765 – Morro da Queimada
766 – Morro do 25
767 – Morro do Horácio Gama D’Eça
768 – Morro do Horácio Mauro Ramos
769 – Morro do Nova Trento
770 – Morro do25 Gama D’Eça
160 – Morro da Cruz

155 – Sol Nascente
161 – Morro da Penitênciária
173 – Morro do Quilombo
179 – Serrinha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img