16.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

Sobe para 14 o número de linhas de ônibus suspensas em Florianópolis

spot_img

Sobe para 14 o número de linhas de ônibus suspensas em Florianópolis

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis suspendeu mais quatro linhas de ônibus por conta dos atentados que vêm acontecendo em Florianópolis e outras cidades de Santa Catarina. às 10 que já estavam desativadas (veja lista abaixo) somaram-se agora Sol Nascente, Morro da Penitenciária, Morro do Quilombo e Serrinha.

O esquema especial de ônibus que vigora em Florianópolis desde segunda, para prevenir atentados contra veículos do transporte coletivo e prédios públicos, será mantido até esta sexta-feira, 8.

A decisão foi tomada pela Prefeitura na manhã de quarta-feira. Por conta do acontecido na terça-feira, com o incêndio criminoso num ônibus da Transol na Caeira do Saco dos Limões, as linhas sociais, que operam em morros da Capital, lugares considerados menos seguros, estão suspensas por tempo indeterminado.

A reunião envolveu entre o sindicato patronal (SETUF), o sindicato dos trabalhadores (Sintraturb), a Secretaria Municipal de Transportes e Terminais o Departamento de Transportes e Terminais do Estado (Deter).

Esquema

A frota do transporte coletivo funciona com horário normal das 6h às 20h. Entre as 20h e as 23h, o horário será reduzido e todos os ônibus sairão dos terminais de integração com escolta da Polícia Militar.

Linhas suspensas:

762 – Angelo Laporta
763 – Caeira do Saco dos Limões
764 – Monte Serrat
765 – Morro da Queimada
766 – Morro do 25
767 – Morro do Horácio Gama D’Eça
768 – Morro do Horácio Mauro Ramos
769 – Morro do Nova Trento
770 – Morro do25 Gama D’Eça
160 – Morro da Cruz

155 – Sol Nascente
161 – Morro da Penitênciária
173 – Morro do Quilombo
179 – Serrinha

spot_img
spot_img

Leia mais