15.9 C
fpolis
sexta-feira, julho 1, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

PMF vai reembolsar professores que fizeram vestibular da UAB

PMF vai reembolsar professores que fizeram vestibular da UAB

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Educação da Capital vai reembolsar mais de 200 servidores que pagaram a inscrição do primeiro vestibular de ingresso, no Curso de Pedagogia, na Universidade Aberta do Brasil, UAB- Polo de Florianópolis. Para isso, a prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei, que deverá ser votado na semana que vem.

O vestibular para Pedagogia foi realizado em janeiro e teve como custo para cada candidato o valor de R$ 90,00. O pólo da UAB visa oferecer à população diversos cursos à distância de nível superior.

Após a aprovação da matéria, o ressarcimento dos servidores deverá ser solicitado através de processo administrativo. Os beneficiados deverão atender alguns critérios, como ser servidor efetivo admitido por concurso público, estar lotado e atuando na estrutura da Secretaria de Educação, além de não possuir formação de nível superior e apresentar comprovante de inscrição e pagamento da taxa do vestibular.

Articulação

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) propõe fazer a articulação das instituições públicas de ensino superior e credenciadas pelo Ministério da Educação, possibilitando a oferta de cursos de graduação e pós-graduação para atender os professores e a todos os cidadãos da região de abrangência do polo.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis coordena o Pólo de Apoio Presencial, que disponibiliza laboratórios de informática, biblioteca, salas de estudos e salas de aula, para atendimento aos alunos e demais atividades presenciais dos cursos. O polo de Florianópolis está localizado na Rua Ferreira Lima, 82, Centro.

Já as instituições públicas de ensino superior são responsáveis pela oferta dos cursos, ministrados à distância e complementados por atividades presenciais.

Para ingressar no sistema UAB, o processo de seleção segue o modelo tradicional dos cursos de graduação. Ou seja, o de prestar vestibular. Sendo assim, a única exigência é de que os candidatos tenham concluído o ensino médio. A realização das provas fica a cargo das instituições públicas de ensino superior.

spot_img