16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Polícia Civil fiscalizará estabelecimentos comerciais em Sambaqui

spot_img

Polícia Civil fiscalizará estabelecimentos comerciais em Sambaqui

spot_imgspot_img

A Gerência de Jogos e Diversões da Polícia Civil interditou dez estabelecimentos comerciais no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira, 16. As diligências continuam nesta sexta-feira, 17, para terminar as interdições que não foram cumpridas e conferir se 14 estabelecimentos de Sambaqui, já notificados, foram regularizados por seus proprietários.

A fiscalização faz parte da Operação Sarandalhas, deflagrada em fevereiro e que se estenderá até o fim do ano.

Segundo a delegada Michele Correa, dos 19 estabelecimentos notificados anteriormente pela gerência, apenas três tiveram interesse na regularização. No começo do ano, segundo ela, foi constatado que a maioria dos estabelecimentos comerciais de Florianópolis estava funcionando na informalidade.

A fiscalização ocorre em dois momentos. Primeiro o local é notificado, e todas as orientações sobre como se formalizar são passadas ao comerciante, que recebe ainda um prazo para a regularização. Na segunda visita, são interditados os locais que não tiveram interesse na obtenção dos alvarás.

Segundo a delegada, há casos em que a tramitação do processo em alguns órgãos públicos é mais lenta, mas em tais situações a polícia faz a intermediação para ajudar a solucionar o problema do comerciante.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img