23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Celesc troca postes e substitui fios de média tensão na região de Santo Antônio de Lisboa

spot_img

Celesc troca postes e substitui fios de média tensão na região de Santo Antônio de Lisboa

spot_imgspot_img

Para minimizar as interrupções e melhorar a rede de distribuição de energia que atende os bairros Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, no Norte da Ilha, a Agência Regional da Celesc em Florianópolis está executando a fase final do projeto de melhorias na região. As obras consistem na substituição de aproximadamente 20 postes e na troca de cabos de média tensão em uma extensão aproximada de 6,5 quilômetros, garantindo maior qualidade e confiabilidade.

Desde o final de abril, fios de cobre danificados pela ação do tempo também estão sendo substituídos, de Santo Antônio de Lisboa até a Barra do Sambaqui. A troca é necessária pelo fato dos condutores atuais serem antigos, causando rompimentos frequentes, e pelo aumento recente da demanda. Conforme os técnicos da Agência, a área que envolve os três bairros ganhou cerca de 130 novas residências em 2014.

“Mais de R$ 137 mil estão sendo investidos nas obras. Isso vai permitir qualidade no fornecimento para 1,5 mil unidades consumidoras residenciais e comerciais, além de garantir o atendimento a novos empreendimentos planejados para a região”, afirmou o chefe da divisão técnica da Agência Regional, Adriano Luz.

Neste ano, foram instalados sete religadores com telecomando ao longo da SC-401, um deles no trevo que dá acesso ao bairro Cacupé. Estes equipamentos garantem o restabelecimento imediato da energia em caso de perda de um dos alimentadores que atendem os bairros.

A Celesc realiza manutenções periódicas na região, com substituição de postes e cruzetas avariadas (estruturas de aço e/ou concreto que suportam os cabos nas estruturas), além dos serviços de poda em toda a extensão de rede dos bairros.

As melhorias na região do Norte da Ilha estão sendo realizadas desde o final de abril, e a previsão é de que ainda sejam realizados até dois desligamentos da rede para conclusão das obras, prevista para agosto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img