15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Polícia Civil prende quadrilha que vendia drogas há 10 anos na Grande Florianópolis

Polícia Civil prende quadrilha que vendia drogas há 10 anos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Após cinco meses de investigação, a 1ª Delegacia da Polícia Civil de São José desencadeou nesta quarta-feira, 27, a operação “Fish” de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região sul da cidade. A operação, que contou com 60 policiais civis da Grande Florianópolis e cujo nome é uma alusão ao apelido do homem apontado como líder da quadrilha, resultou na prisão de sete suspeitos, seis com mandados provisórios e um por condenação definitiva por tráfico.

Além das prisões foram cumpridos ainda 10 mandados de busca e apreensão em São José e um mandado de busca em Blumenau. Foram apreendidos ainda documentos e celulares que servirão para o prosseguimento das investigações, além de quantidade de maconha embalada para a venda.

A Polícia Civil também apreendeu dois veículos utilizados pela quadrilha comandada, segundo apurou a investigação, por um homem de 32 anos que tem ligação com uma facção criminosa. Ele comandava o esquema de tráfico com suas irmãs, cunhados e sobrinhos.

O grupo investigado realiza o comércio de drogas na região sul de São José há cerca de 10 anos, contando com estrutura permanente e organizada.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil. 

spot_img