23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Polícia Militar recebe novo equipamento de segurança especial para ser usado em eventos esportivos

spot_img

Polícia Militar recebe novo equipamento de segurança especial para ser usado em eventos esportivos

spot_imgspot_img

A Nautos, empresa de Caxias do Sul/RS, lançou nesta segunda-feira, 9, em Florianópolis, na Acadêmia de Polícia Militar da Trindade a Cabine de Vigilância Elevatória Móvel (CVEM). O equipamento, desenvolvido com tecnologia nacional, pode ser elevado a nove metros de altura – aproximadamente um prédio de três andares –, possibilitando uma visão de 360 graus.

O equipamento é útil para ser utilizado em eventos de grandes aglomerações, como jogos de futebol e outros eventos esportivos, visitas de autoridades, espetáculos ou festas regionais, festas públicas de Ano-Novo, Carnaval, entre outras, a CVEM ainda auxilia no controle de trânsito e fluxo de pessoas em cidades com grande circulação de turistas e no controle de tráfego em rodovias.

A CVEM é equipada com cinco câmeras (quatro fixas e uma câmeras Speed Dome), o que possibilita o monitoramento de situações de risco e gravações de imagens diurnas ou noturnas. Totalmente autônoma, gera sua própria energia e pode ser utilizada em qualquer ambiente plano. Instalada sobre um reboque, pode ser deslocada com facilidade para o local que precisa de vigilância temporária. Quatro sapatas garantem total estabilidade e segurança aos ocupantes da CVEM.

A cabine ainda possui sistema de som externo, vidros com película, holofotes Remote Control, ar-condicionado, internet móvel, teclado de controle VTN 1000 e monitor LCD de 22 polegadas, banco de baterias, espaço para um operador e estação meteorológica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img