21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Polícias civil e militar se unem em operação contra o tráfico de drogas na Grande Florianópolis

spot_img

Polícias civil e militar se unem em operação contra o tráfico de drogas na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi deflagrada, nesta quarta-feira, 25, uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, coordenadas pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pelo 7° Batalhão da Polícia Militar. Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão com foco na apreensão de drogas, armas e foragidos, em cinco loteamentos do Bairro Serraria, em São José, na Grande Florianópolis. 

Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presas em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo. Outro objetivo da operação era desarticular uma facção criminosa local que está se instalando e que está entrando em confronto com outro grupo criminoso na região. Foram apreendidas cartas de membros destas facções nas buscas.

Além de cartas e anotações de tráfico de drogas, também foram apreendidos dois revólveres – um calibre .32 e outro .38 –, 10 munições calibre .32, seis munições calibre .38, 15 munições calibre .40, cerca de 700 gramas de maconha, cinco tubos de lança-perfume e R$ 3mil.

A investigação foi coordenada pela Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Deic e contou com a parceira do 7° BPM de São José. Prestou apoio na ação desta quarta-feira todas as Divisões da Deic, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, DIC de Palhoça, DIC de Balneário Camboriú, 4ª Delegacia de Polícia da Capital, Delegacias das Comarcas de Tijucas, Porto Belo e Bombinhas, além de policiais militares da região da grande Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img