26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Ponta do Leal receberá empreendimento do programa ”Minha Casa, Minha Vida”

spot_img

Ponta do Leal receberá empreendimento do programa ”Minha Casa, Minha Vida”

spot_imgspot_img

O Secretário do Continente de Florianópolis, João Batista Nunes, assinou nesta sexta-feira, 15, um alvará de aprovação de desmembramento de terreno na Ponta do Leal para que seja desenvolvido projeto do Programa Minha Casa Minha Vida.

Será o primeiro projeto do programa federal de habitação em Florianópolis para famílias com renda entre zero e três salários mínimos e pretende atender à comunidade da Ponta do Leal, atingida por um incêndio no início do ano.

O alvará assinado dá a largada para a viabilidade de uma reivindicação da comunidade da Ponta do Leal que começou há oito anos. Agora, os trâmites passam pela Procuradoria do Município e também pela Secretaria de Habitação e retornam para a Secretaria do Continente.

O procurador do município, Norton Makowiecky, e o secretário da Habitação, Rafael Hahne, estavam presentes na assinatura do alvará, assim como moradores da Ponta do Leal e o representante da comunidade, João Luz de Oliveira, o Gão.

Com a medida, as famílias serão realocadas para o projeto Minha Casa Minha Vida e também desocuparão uma área onde será construída a continuidade da Avenida Beira-Mar Continental, ligando-a à BR-101.

O terreno, na Rua Quinze de Novembro, no Bairro Balneário do Estreito, era da Prefeitura, com concessão da Casan. Com a assinatura do alvará de desembramento, feita pelo secretário João Batista, volta à prefeitura para que seja desenvolvido um projeto habitacional para realocar as famílias da Ponta do Leal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img