21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Portal Udesc chega a um milhão de acessos em cinco meses

spot_img

Portal Udesc chega a um milhão de acessos em cinco meses

spot_imgspot_img

O portal www.udesc.br, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), já teve um milhão de visitas em 2014, conforme registro de sábado, 31, do sistema gerenciador de conteúdo Camaleão, desenvolvido na instituição pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Setic). As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

O desempenho deste ano é o melhor da série histórica anual, superando os de 2011, 2012 e 2013, quando as marcas de um milhão foram obtidas respectivamente em novembro, setembro e julho.

O número de visitas entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2014 foi 28% maior do que no mesmo intervalo de 2013. Os três meses com mais visitas até agora foram fevereiro, abril e maio.

No ano passado, o Portal Udesc conseguiu superar a marca de dois milhões de acessos pela primeira vez, chegando a 2.274.167 visitas, 17% a mais do que o total de 2012, de 1.938.878.

Segundo a Setic, vários pontos colaboram para essa sequência de recordes: a interligação entre o site da Udesc com os dos centros, a procura pelo vestibular e o uso do Camaleão, que gerencia todos os portais da instituição de forma simples e facilita a busca de informações no Google.

A página oficial da Udesc no Facebook está próxima de alcançar a marca de dez mil curtidas. No último dia de 2013, a mídia social já tinha 7.588 fãs interessados em receber informações.

A Udesc também gerencia uma página para vestibulandos no Facebook e tem duas contas oficiais no Twitter, o geral e o do vestibular.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img