21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Posto do Sine é inaugurado em Canasvieiras

spot_img

Posto do Sine é inaugurado em Canasvieiras

spot_imgspot_img

O atendimento ao trabalhador ganhará reforço a partir desta semana. O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 3, em Canasvieiras, Norte da Ilha de Santa Catarina. A nova unidade está localizada junto ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, na Rua José Rosa, 398.

A abertura do posto, que está incluída no calendário de comemorações dos 287 anos da Capital, é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

O Estado será responsável por disponibilizar equipamentos, material, capacitar os atendentes, além de oferecer suporte técnico. Ao Executivo municipal coube designar o espaço físico e manter as despesas com o funcionamento e os servidores.

De acordo com o Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da SST, Edilson Godinho, a previsão é de que mais postos sejam abertos por meio de parceria com o município. O próximo será o posto do Sine no Continente e outro no Sul da Ilha, no bairro Rio Tavares.

As vagas disponíveis no Sine/SST são para trabalhadores de nível fundamental, médio e superior. Os trabalhadores que procuram uma unidade do Sine também têm a oportunidade de participar dos cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Social).

Também é possível apresentar a documentação para solicitar o seguro-desemprego nos postos do Sine/SST. Mas com a edição da lei que instituiu o Pronatec Seguro-Desemprego foram exigidos outros documentos, além dos habituais, como o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img