Cerca de 15 servidores da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) participaram na tarde desta terça-feira, 2, de um treinamento para operar o Sistema de Informação de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Sigeor).
O programa, que serve para gerenciar e monitorar trabalhos e obras, faz parte do Modelo de Gestão Estratégica e será usado na administração de 43 projetos da FCC.
Entre os projetos, está o de arrecadação de recursos para a restauração da Ponte Hercílio Luz, por meio da Lei Rouanet. A FCC tem a autorização do Conselho Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para captar R$ 64 milhões para a restauração da ponte. Todos os recursos doados podem ser deduzidos do Imposto de Renda.
O programa
O sistema usado pelo Governo de Santa Catarina foi criado pelo Sebrae para uso em gestões privadas e públicas. Em operação há quase um ano, o Sigeor é utilizado por 17 órgãos do Governo, no monitoramento e gerenciamento de 118 projetos.