23.9 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Posto em SC disponibiliza estação de carregamento de bateria para carros elétricos

Posto em SC disponibiliza estação de carregamento de bateria para carros elétricos

spot_img

A partir desta semana, o posto Angeloni de Porto Belo, cidade a cerca de 70km de Florianópolis, passa disponibilizar aos clientes uma estação de carregamento rápido de baterias de veículos elétricos, com capacidade de carregar 80% em até 20 minutos, gratuitamente. A estação faz parte de um projeto da Celesc Distribuição S.A. e da Fundação Certi, o qual é financiado pela Aneel, com o objetivo de contribuir com a inserção de veículos elétricos no Brasil.

Os carros elétricos contribuem de forma direta para preservação do meio ambiente, pois, como funcionam movidos a energia recarregável através de suas baterias, não emitem gases como o CO², que é um dos principais vilões do clima no mundo. Nos próximos anos, esses veículos certamente serão os maiores aliados na preservação do meio ambiente no mundo e o Angeloni sai à frente ao integrar o projeto que busca ampliar sua viabilidade no país.

Como usar

Para utilizar o eletroposto Angeloni, o motorista deve habilitar a estação através de um cartão identificador e selecionar o conector desejado para então ligá-lo ao veículo para iniciar a recarga. O Eletroposto é novo modelo de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e visa otimizar o uso da energia, reduzir custos de operação e impactos dos carregamentos na rede elétrica, por meio de estratégias como gerenciamento energético avançado e armazenamento de energia, contribuindo, assim, para o setor elétrico nacional.

Mobilidade sustentável

A nova tecnologia de carros elétricos tem como vantagens veículos mais eficientes, que não geram emissão de gases de efeito estufa, possuem baixo ruído e têm menor necessidade de manutenção em relação aos automóveis convencionais. Estudos mostram que o valor do quilômetro rodado de um veículo elétrico, em comparação com um carro à combustão, é cerca de 4 vezes menor. Além da estação Angeloni Porto Belo, a iniciativa conta com outros eletropostos em rodovias e áreas urbanas, instalados em pontos estratégicos no estado de Santa Catarina.

spot_img
spot_img