24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Postos do Sine serão rede de apoio ao programa Juro Zero

spot_img

Postos do Sine serão rede de apoio ao programa Juro Zero

spot_imgspot_img

Os 104 postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina formarão uma rede de apoio às operações do programa Juro Zero, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS). No total, são 24 postos de execução direta do Estado, vinculados à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e outros 80, conveniados com as prefeituras.

A partir deste mês, os técnicos e servidores dos postos do Sine estarão aptos a prestar informações e encaminhamento sobre o programa, que é voltado ao microempreendedor individual (MEI) formalizado, com receita anual máxima de até R$ 60 mil.

Além de empréstimos para quem tem um pequeno negócio, o programa oferece acompanhamento especializado de agentes de orientação empresarial e inovação capacitados pelo Sebrae/SC, que visitam e acompanham individualmente cada um dos MEIs, participando durante todo o período de empréstimo.

As informações prestadas pelo Sine serão principalmente para os trabalhadores que buscam uma colocação no mercado após a conclusão dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Social), e outros trabalhadores interessados na formação de empreendimentos e criação do próprio negócio.

Passo a passo

1- Formalize-se em www.portaldoempreendedor.com.br ou no posto de atendimento do Sebrae mais próximo.

2- Se você já é formalizado, vá até a organização de microcrédito habilitada mais próxima. Mais informações: www.jurozero.sc.gov.br

3- Tenha em mãos o número do CNPJ, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

4- Após o pedido na organização de microcrédito, você passará por uma avaliação cadastral e receberá uma visita para análise de viabilidade econômica de seu negócio que será feita por um agente de crédito.

5- Se o seu pedido for aprovado, você estará pronto para assinar o contrato e a adesão ao Programa Juro Zero.

6- Um agente de orientação empresarial e inovação do Sebrae/SC irá ajudá-lo na gestão e acompanhá-lo no seu negócio, durante o período de pagamento das prestações.

7- Comprovado que você pagou corretamente suas sete primeiras prestações em dia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img